Dicas para aproveitar viagem em cruzeiro

Fazer uma viagem de cruzeiro muitas vezes pode ser algo monótono para grande parte das pessoas, uma vez que o roteiro, mesmo por abranger…

Por Paulo Lima em 26/06/2013

Fazer uma viagem de cruzeiro muitas vezes pode ser algo monótono para grande parte das pessoas, uma vez que o roteiro, mesmo por abranger diversos locais diferentes, tem a desvantagem de manter os viajantes dentro do navio por alguns dias. Porém, este não é um motivo para se desesperar ou ainda deixar de curtir as férias.

Por isso, se você quer fazer de seu tempo livre algo totalmente novo, confira a seguir algumas dicas para aproveitar a viagem de navio:

☰ CONTEÚDO

Escolha o cruzeiro certo

Viajar de navio revela promoções especiais, de forma que muitas pessoas optam por esse tipo de passeio pelo fato da comida, bebida e outros eventos serem inclusos no preço. A título de exemplo, existem os cruzeiros do Hotel Urbano que, além de terem um preço acessível, sofrem constantemente promoções inéditas, capazes de fazer de sua estadia algo totalmente único.

Entretanto, não basta apenas optar pelos cruzeiros promocionais, como é imprescindível escolher um roteiro que tenha a ver com você, cuja programática satisfaça os seus interesses. Por isso, faça uma pesquisa de ponta e assegure o passeio mais satisfatório de forma menos dependente do preço.

Aproveite ao máximo os eventos oferecidos

Nada de ficar trancado no quarto enquanto o agito rola solto dentro do navio! Isso mesmo. Se você faz o tipo de pessoa que não gosta muito de festas, nos cruzeiros vale a pena largar o preconceito de lado e vestir uma roupa elegante para descer ao salão do evento e travar novas amizades.

Além do mais, os cruzeiros de volta ao mundo geralmente levam turistas de todos os cantos do planeta, de forma que esta é uma ótima oportunidade para fazer novos amigos e também praticar o seu inglês.

Use bem o seu tempo

Se você detesta perder tempo, é válido ressaltar que, muitas vezes os cruzeiros são lotados e possuem filas para o café da manhã, almoço e jantar. Porém, basta fazer uma programática organizada para evitar os famosos “horários de pico” dentro do navio, de forma que sua viagem pode ser algo muito mais tranquila e divertida apesar desses contratempos.

Para aproveitar bem a viagem de cruzeiro é fundamental também reservar um tempo para você, isto é, para se cuidar, fazer exercícios físicos ou meditação, investir em uma revigorante leitura em frente ao mar, entre outras atividades que assegurem o seu bem-estar e tranquilidade. Por isso, deixe todos os seus problemas de lado e aproveite o clima de descontração e entretenimento que a viagem em alto mar poderá oferecer.

Top