Dicas para aproveitar o Feirão da Caixa da Casa Própria

PUBLICIDADE
Para a compra ser feita de maneira segura é necessário analisar antes de fechar o negócio (Foto: Divulgação)

O 8º Feirão Caixa da Casa Própria, que acontece nesse final de semana e acaba no dia 10 de junho, é uma excelente oportunidade de garantir um imóvel. Porém, algumas pessoas acabam fechando o negócio na empolgação e se esquecem de analisar o projeto como um todo, incluindo os reflexos financeiros. O evento facilita a compra de uma residência por reunir representantes da Caixa, cartórios e construtoras em um mesmo local, além dos corretores.

A primeira etapa do feirão aconteceu nos dias 4,5 e 6 de maio e contemplou os moradores das cidades de Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador. Durante o evento 31 mil participantes assinaram contrato com a Caixa. Para quem quer sair do Feirão com um imóvel adquirido é necessário levar carteira de identidade (não pode ser CNH), CPF e comprovante de rendimento. Veja abaixo algumas dicas para não se precipitar no Feirão da Caixa da Casa Própria: Leia também: Feirão da Caixa da Casa Própria 2012: datas

Tire as dúvidas

As condições oferecidas no evento podem ser encontradas nas agências da Caixa Econômica Federal após o Feirão. Por isso, tire todas as dúvidas com relação ao fechamento do contrato. Não faz parte dos hábitos dos brasileiros ler os termos contratuais, o que é um erro. Fique atento às regras para o começo da construção de apartamentos na planta, e com relação a entrega do imóvel.

PUBLICIDADE
O Feirão oferece facilidades na hora de financiar (Foto: Divulgação)

Falta de Garantia

A Caixa oferece para os clientes até 90% de subsídio pelo programa Minha Casa, Minha Vida; no entanto, esse valor varia de acordo com a renda de cada pessoa. É lógico que esse valor de financiamento é atrativo, porém você deve saber que as compras feitas no Feirão não têm garantia do banco estatal, pois o negócio é fechado com a construtora. Por isso, analise se a empresa que está lhe oferecendo a moradia para compra tem histórico de atrasos de obra, ou se existe problemas estruturais em construções dessa companhia para não embarcar em uma roubada.

Orçamento familiar

De fato as parcelas de um financiamento da Caixa Econômica Federal são atrativas e facilitam o pagamento, no entanto, lembre-se que na maior parte dos casos você terá custos adicionais, como por exemplo, a documentação do imóvel. Por isso, o ideal é que antes de fechar negócio você some todas as contas que tem que pagar e que já tenha um dinheiro reservado para os gastos adicionais.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.