Dicas para aproveitar bem as viagens internacionais

Viagens internacionais são um verdadeiro sonho para milhares de brasileiros, e muitas vezes, para que elas ocorram são necessários muitos sacrifícios. Por isso, é…

Viagens internacionais são um verdadeiro sonho para milhares de brasileiros, e muitas vezes, para que elas ocorram são necessários muitos sacrifícios. Por isso, é tão importante que tudo dê certo ao longo da viagem, para que ela se torne apenas uma lembrança de momentos bons e agradáveis e não de problemas e muita dor de cabeça.

Conheça algumas dicas para planejar bem a viagem internacional, de modo que ao chegar em seu destino, sua única preocupação será em se divertir e aproveitar os passeios:

Dicas para aproveitar bem as viagens internacionais (Foto: Divulgação)

Cuide da hospedagem e passagens aéreas

A hospedagem e as passagens aéreas são alguns dos pontos mais importantes de uma viagem internacional e não devem ser descuidados. Procure um pacote de viagem ou agência que combinem a chegada de seu voo com o checking no hotel, e que de preferência possua o serviço de traslados. Faça a reserva com bastante antecedência, verifique se o hotel está perto de locais importantes e de fácil acesso, etc.

Viagem à Disney: Dicas para organizar

Defina o roteiro com antecedência (Foto: Divulgação)

Defina o roteiro com antecedência

Procure na internet ou em livros especializados, algumas opções de turismo na região, liste os locais que deseja conhecer e anote todos. Faça um verdadeiro roteiro antes da viagem, planeje-se bem, assim o dia passa com bem mais tranquilidade e nada foge dos planos negativamente.

Busque por centros de compras, museus, galerias de arte, construções históricas,  belezas naturais, entre outros.

Procure locais para alimentação

Ao saber o local onde se hospedará, e os destinos turísticos internacionais que deseja conhecer a próxima coisa a se fazer é planejar o local onde se alimentará. Busque por restaurantes, lanchonetes e cafeterias próximas aos destinos que deseja visitar. Pergunte ao recepcionista do hotel onde se hospedará sobre lugares com cardápios saborosos e baratos, além de restaurantes que contêm gastronomia típica.

Aproveite que está em outro país e se alimente em locais diferentes, experimente a gastronomia local e busque não comer muito em fast foods, como no caso do Mc Donalds e Burger King, por exemplo, que apesar de possuírem refeições baratas, também estão disponíveis no Brasil.

Faça o planejamento financeiro e reservas para emergências. (Foto: Divulgação)

Planejamento financeiro

Um dos passos mais importantes para aproveitar bem viagens internacionais é o planejamento do dinheiro. Para começar, evite o cartão de crédito internacional ao máximo, pois a conversão real da moeda será feita apenas na data de vencimento do fechamento da fatura, ou seja, se a moeda do local subir, suas compras podem ficar bem caras.

Sempre leve um pouco de dinheiro a mais do que pretendia guardar, como um verdadeira reserva em caso de emergência, pois muitas vezes, o câmbio de moeda afeta as atividades durante a viagem e caso a pessoa não esteja preparada para isso, a situação pode se tornar uma grande dor de cabeça.

Procure comprar o pacote e viagem à vista, assim sempre é possível ganhar um desconto, basta economizar durante alguns meses.

Pacotes viagens internacionais baratas 2012-2013

Top