Dicas para apresentar namorado aos filhos

Atualmente, é cada vez mais comum encontrar crianças com os pais separados. Elas são frutos da modernidade, mas nem por isso estão prontas para…

Por Editorial MDT em 06/02/2012

Atualmente, é cada vez mais comum encontrar crianças com os pais separados. Elas são frutos da modernidade, mas nem por isso estão prontas para terem um substituto para o seu pai. Porém, você também não pode ficar sozinha a vida inteira. Sendo assim, veja algumas dicas para apresentar o seu namorado aos seus filhos.

Antes de levar o seu namorado para casa, tenha certeza de que o relacionamento de vocês está firme e de que ele realmente estará pronto para que você divida o sem tempo entre ele, o seu trabalho e os seus filhos, dizendo que eles são as coisas mais importantes da sua vida.

Ao mesmo tempo, converse seriamente com os seus filhos, dizendo que conheceu uma pessoa especial, mas que ela não vai tomar o lugar do pai deles. Seja sempre sincera, falando que o seu namorado passará a fazer parte dos programas em família e que ele será um ótimo amigo deles.

Os filhos homens geralmente têm ciúmes da sua mãe, pois após a separação, eles tendem a tomar o lugar do pai. Por isso, eles serão a sua maior dificuldade na hora de apresentar o seu namorado. Desse modo, converse com eles e diga que você não pode mais ficar sozinha e que gosta muito do seu namorado e que, com o passar do tempo, eles também verão que ele é uma boa pessoa.

No início, as crianças podem se sentir enciumadas com a presença de um novo homem na sua vida. (Foto: Divulgação)

Para que não haja conflitos nem ciúmes, deixe bem claro aos seus filhos o quanto você os ama. Para tanto, faça programas somente com eles como passeios em parques e festas de escola. O seu namorado, portanto, não poderá participar de todas as atividades com os seus filhos, porque a competição será inevitável e maléfica.

Aos poucos, introduza o seu namorado na rotina familiar. Assim, ele poderá participar de todos os momentos seus com os seus filhos e conseguirá conhecê-los com mais profundidade. Somente quando houver um bom vínculo entre eles será possível pensarem em casamento.

Introduza o seu namorado na rotina familiar aos poucos para que os seus filhos se acostumem com ele. (Foto: Divulgação)

Apresentar o namorado para os filhos é uma situação bastante delicada, pois as crianças e adolescentes nem sempre estão preparados para verem a sua mãe com outro homem. Por isso, é preciso ter muita paciência, amor e afeto.

Com muita paciência e dedicação, o seu namorado se tornará um membro da família. (Foto: Divulgação)

 

 

Top