Dicas Para Aprender a Acordar Cedo

Acordar cedo é uma das coisas mais odiadas de todo os tempos, talvez perdendo apenas para a internet bloqueada, dever de casa, ou trabalho…

Acordar cedo é uma das coisas mais odiadas de todo os tempos, talvez perdendo apenas para a internet bloqueada, dever de casa, ou trabalho a ser executado para ontem. Todo mundo entende que dormir sem hora para levantar faz parte do desejo secreto da maioria das pessoas, porém essa mesma maioria precisa se conformar com a realidade.

Sabemos que não se trata de uma tarefa fácil, mas a verdade é que também não é uma missão impossível, portanto que tal algumas dicas para fazer com que acordar cedo não seja mais um suplício.

Acordando cedo em passos não tão difíceis assim:

Durma cedo: Você não conseguirá acordar cedo se a sua noite for mal dormida, portanto vá se deitar em um horário que garanta todas as horas de descanso que necessita.

– Evite comer coisas pesadas e gordurosas, bebidas estimulantes, álcool e cigarros: Se estiver com fome, opte por alimentos leves. Já quanto aos estimulantes o álcool e o cigarro, eles devem ser abolidos de preferência pelo menos quatro horas antes de ir para a cama.

– Tenha um ritual relaxante: Coisas do tipo um banho quente, um pouco de leitura. São pequenos atos que vão dizendo ao seu organismo que é hora de baixar a bola porque o horário é de descanso.

– Tenha em mente a razão de acordar cedo: Vai acordar cedo com qual intenção? Fazer seu dia render mais, alguma tarefa que exige atenção ou é por causa da escola ou do trabalho mesmo? Dependendo da importância que o objetivo tenha para você, a ideia de acordar antes do horário ao qual estava acostumado pode ter suas compensações.

Continuar Lendo  DIPJ 2011, o Que é e Como Fazer

– Planeje o seu dia: Que tal deixar suas coisas mais ou menos arrumadas para facilitar sua vida no dia seguinte e seus compromissos esquematizados? Assim você poderá perceber como acordar cedo também tem seus benefícios.

– Desperte de maneira efetiva: Que tal um som mais calminho para o seu despertador? Caso use o celular, programe para que ele toque algo agradável, ou sua música preferida. Ou, dependendo da sua disposição o som de um grito ou de uma bronca podem evitar a famosa preguiça do discurso “só mais cinco minutinhos…”

– Pule da cama: Ok, não precisa ser nesses termos, mas lute para ignorar a preguiça e a vontade de virar e dormir mais um pouquinho ou os seus planos podem ir por água abaixo. Se quiser, coloque o despertador longe, assim você terá de levantar para desliga-lo ou invista em um aparelho que com certeza será mais efetivo, como por exemplo, o despertador voador. Esse com certeza fará efeito…

Tome um bom café: Uma boa refeição pela manhã, consumida sem pressa pode ser um dos benefícios do novo horário de acordar. Faça com que essa possa ser uma de suas recompensas.

Viu só? Nem é tão complicado assim. Tudo bem que é preciso mudar os hábitos, é algo que envolve disciplina, porém está longe de ser um bicho de sete cabeças. Com o tempo isso vai ficando mais simples até que não seja mais um supremo sacrifício. Experimente!

Top