Dicas para alugar um carro na viagem

Alugar um carro em viagem pode ser uma grande vantagem, mas mesmo assim, é bom saber se as condições do veículo stão boas, como documentação e estado dele. […]

Você chegou no lugar de destino e quer alugar um carro para poder curtir ainda mais a cidade. Existem alguns cuidados que devem ser tomados para não perder a viagem com dores de cabeça vindas de possíveis problemas do veículo. São muitas as histórias de quem não tomou os devidos cuidados e saiu no prejuízo. Por isso, veja como proceder ao tentar alugar um automóvel na cidade visitada.

Documentação do carro deve estar em dia 

Veja se os documentos do carro estão quitados, em dia. Nada pior do que alugar um veículo, ser parado em uma blitz e de repente quando o guarda pede os documentos… é verificado que estão todos atrasados ou irregulares.

As locadoras oferecem diversos tipos de seguridade e por mais que se pague um pouco mais caro, vale a pena bancar aquela que seja seguro total contra batidas, roubos e diversos danos.

Muitas vezes, o carro é alugado em nome de uma pessoa mas na verdade são várias que vão conduzi-lo, por isso, é melhor cadastrar todos os possíveis motoristas para não haver problemas.

Repare se o estado do veículo é bom

Antes de escolher o veículo, dê uma olhadinha no estado dele, no porta-malas, nas ferramentas e em todos os acessórios que possam ser necessários em casos de imprevistos.

 

Geralmente, as locadoras trabalham com dois métodos: o de quilometragem livre e o de determinada distância percorrida se paga tanto por ela. Se o carro está sendo alugado para fazer passeios em locais distantes, o primeiro caso torna-se a melhor opção. E nessas situações, é bom saber também se existe um tipo de taxa extra para quem for devolver em um município que não seja aquele em que o veículo foi retirado.

Peça cadeirinhas para crianças se essas estiverem no passeio de carro

Caso tenha crianças na viagem, um detalhe não pode ser esquecido de jeito nenhum: as cadeirinhas delas. Elas garantem segurança aos pequenos e também evitam multas, caso o motorista seja pego sem estar usando elas.

Antes de devolver o carro à locadora de veículos, a grande dica é encher o tanque de  gasolina, pois as lojas locadoras ganham em cima do litro do combustível, já que elas cobram valores mais altos.

Top