Dicas para alugar casa para o carnaval 2015

PUBLICIDADE

Conheça as dicas para alugar casa para o carnaval 2015 e saiba como alugar um imóvel de temporada sem sair prejudicado. Vários fatores precisam ser observados antes de fechar negócio, principalmente no que diz respeito às condições estruturais da casa.

Dicas para alugar casa para o carnaval 2015. (Foto: Divulgação)

Na semana de carnaval, muitas pessoas resolvem viajar com a família ou com os amigos, por isso acabam alugando casas de temporada. Esses imóveis normalmente estão situados em cidades turísticas, mais precisamente em regiões banhadas pelo mar. Na hora de alugar o imóvel, é importante tomar alguns cuidados para não ter dor de cabeça durante a viagem.

Veja também: Cuidados ao alugar uma casa para temporada

PUBLICIDADE

Dicas para alugar casa para o carnaval 2015

Confira dicas para alugar casa para o carnaval 2015:

Visite o local antes de alugar

Muitas pessoas visualizam o anúncio da casa de temporada pela internet e já fecham negócio. No entanto, o ideal é visitar o local pessoalmente e verificar se ele atende às expectativas. Peça referências aos amigos antes de tomar uma decisão.

Antes de fechar negócio, conheça o imóvel pessoalmente. (Foto: Divulgação)

Avalie a situação do imóvel

PUBLICIDADE

Não basta apenas certificar-se de que o imóvel tem o número de quartos informado no anúncio. O locatário precisa conhecer a fundo as condições da propriedade, testando o sistema hidráulico e conferindo o funcionamento das instalações elétricas.

Desconfie se o aluguel for muito barato

PUBLICIDADE

Se o preço do aluguel for muito abaixo do mercado, desconfie, pois esse pode ser um sinal de que o imóvel tem algum problema.

É importante ler cada tópico do contrato. (Foto: Divulgação)

Leia o contrato com atenção

A locação pode ser temporária, mas o contrato é imprescindível para o negócio. Esse documento deve conter a data de entrada e saída, o valor a ser pago, a forma de pagamento e descrição de todos os itens que se encontram no imóvel, como eletrodomésticos e eletrônicos. Também é importante que o contrato fale sobre as multas, caso aconteça atraso no aluguel, desistência e depredação. Lembre-se de fazer uma leitura atenta do documento e esclarecer as dúvidas com o corretor antes de assinar.

PUBLICIDADE

Esteja ciente da forma de pagamento

O locador e o locatário precisam chegar a um acordo com relação à forma de pagamento. Normalmente a pessoa que está alugando o imóvel paga a metade do valor no ato da contratação e a outra metade na saída do imóvel. Se uma das partes desistir do negócio, a multa deve estar presente no contrato.

É importante estar ciente da forma de pagamento. (Foto: Divulgação)

Considere as dicas para alugar casa para o carnaval 2015 e aproveite ao máximo os dias de folia. Lembre-se de que a reserva do imóvel deve ser feita com antecedência, já que estamos falando de um período de alta temporada.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.