Dicas para alugar casa de praia no carnaval 2015

PUBLICIDADE

As dicas para alugar casa de praia no carnaval 2015 são muito importantes para quem vai aproveitar o período de folia no litoral e optará pelo aluguel de um imóvel, ao invés de se hospedar em hotel, albergue ou pousada.

Dicas para alugar casa de praia no carnaval 2015 (Foto Ilustrativa)

Alugar casa na praia traz diversas vantagens em relação à hospedagem em hotéis e estabelecimentos do tipo, como maior privacidade e possibilidade de levar várias pessoas e dividir o valor do aluguel com elas, deixando a viagem mais barata, por exemplo.

Mas por outro lado, o aluguel de temporada pode esconder diversas armadilhas, e se você não tomar alguns cuidados, pode ter vários problemas que comprometerão o seu período de descanso.

PUBLICIDADE

Dicas para não ter dores de cabeça no carnaval

Os principais blocos do carnaval carioca

Dicas para alugar casa de praia no carnaval 2015

Mesmo que a estadia seja curta, é fundamental fazer um contrato (Foto Ilustrativa)

Alugar casa na praia para carnaval não é muito diferente de alugar imóvel para moradia permanente. Ou seja, os cuidados são basicamente os mesmos, a começar por escolher, preferencialmente, uma casa indicada por pessoas de confiança e que já locaram aquele imóvel.

Além disso, é fundamental conferir tudo o que a casa oferece (móveis, utensílios domésticos, talheres, panelas, etc), as condições do imóvel (parte elétrica, encanamento) e a localização (se é perto da praia, se tem farmácias, padarias e bancos perto).

Para ter dias de descanso na praia, é preciso alguns cuidados antes de firmar acordo para alugar um imóvel (Foto Ilustrativa)

O melhor é ir pessoalmente ao imóvel antes de fechar o negócio, mas como isso nem sempre é possível, veja fotografias recentes da casa e busque referências com quem já a alugou (a internet pode ajudar nisso).

Com relação aos preços, desconfie sempre de valores muito abaixo dos normalmente praticados, pois pode ser sinal de que há problema no imóvel ou se tratar de golpe, especialmente no caso de anúncios em jornais de classificados ou pela internet. No carnaval, os preços são mais altos.

PUBLICIDADE

Outras dicas importantes

É preciso ter muitos cuidados ao optar pelo aluguel de temporada (Foto Ilustrativa)

Outras dicas para alugar casa de temporada na praia são:

– Faça sempre um contrato, constando as datas de entrada e saída, o valor pago, a forma de pagamento e a lista com todos os itens presentes na casa, entre outras informações.

– Exigir um cheque-caução é normal. Ao fim do contrato, ele deve ser devolvido ao inquilino, se o imóvel estiver em ordem.

– Normalmente, o proprietário pede 50% do valor do aluguel como garantia e a outra metade ao pegar as chaves. Exija o recibo.

– Se a casa estiver em condomínio fechado, verifique quais são as regras do local quanto ao uso de áreas comuns.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.