Dicas para alongar os cílios

Ter cílios de boneca é o sonho de toda mulher. Os pelinhos grandes e destacados são muito valorizados, no visual feminino. Mas não somente…

Ter cílios de boneca é o sonho de toda mulher. Os pelinhos grandes e destacados são muito valorizados, no visual feminino. Mas não somente para elas isso é atraente. Homens com cílios grandes também chamam a atenção. Entretanto, não são todos que nascem com essa bênção, não é mesmo? Então, é preciso usar métodos que disfarcem os pelinhos pequenos. Veja algumas dicas para alongar os cílios. 

Cílios longos são muito valorizados, no visual feminino (Foto:Divulgação)

Técnicas que alongam os cílios

Para ter cílios compridos, muitas mulheres são capazes de fazer qualquer coisa. Os truques podem ser simples, utilizando-se máscaras comuns. No entanto, o mercado oferece outras opções. Algumas delas são acessíveis a todas as pessoas; outras, porém, exigem maior investimento e podem ser até mesmo arriscadas.

Para resolver o problema, temporariamente, vale a pena apostar nos cílios postiços. Eles são vendidos em diferentes formatos e podem aumentar, consideravelmente, o volume e o comprimento dos pelinhos. Basta aplicá-los, usando a cola que acompanha o produto. A desvantagem está no tempo de duração pois, assim que o rosto for lavado, os cílios irão sair.

O alongamento de cílios é uma opção para algo mais duradouro (Foto: Divulgação)

Para mulheres que querem algo que dure muito mais tempo, existe o implante de cílios fio a fio. A técnica transplanta bulbos capilares nas pálpebras. A desvantagem deste método é o seu valor, que costuma ser alto. Também não existem muitos profissionais qualificados para a tarefa, no Brasil.

Já o implante temporário consiste em colar cílios postiços, de forma que eles durem quase 40 dias, nos olhos. Neste intervalo, é preciso fazer uma manutenção. Mas é preciso cuidado, pois a cola usada pode causar alergias. Portanto, deve-se fazer o teste, antes de implantar os cílios.

Leia Também:  Alimentos que Fazem Bem Para a Pele

Truques de maquiagem

A máscara alongadora pode ser potencializada, com truques (Foto: Divulgação)

Existem muitos truques de maquiagem para alongar cílios. Trata-se de uma solução temporária para o problema. Boas máscaras alongadoras já mudam bastante a aparência dos olhos. Entretanto, é possível melhorar a sua eficácia. A dica é ter paciência, ao aplicar o rímel. Deve-se passar uma camada e, quando ela estiver quase seca, aplicar sobre ela um pouco de pó facial ou corretivo. Então, deve-se esperar que o produto seque e, em seguida, aplicar mais uma ou duas camadas de máscara (ou rímel), sempre esperando a secagem, entre elas. Assim, o alongamento é maior, em relação à aplicação comum do produto. Caso opte por este truque, então é indicado não usar o curvex, pois este poderá quebrar os pelinhos. Também deve-se ter cuidado, ao aplicar o pó ou o corretivo, para que não entrem em contato com os olhos.

Top