Dicas para Afinar o Nariz na Maquiagem

Se você é daquele tipo de mulher que é vaidosa e volta e meia briga com o espelho por não gostar do que vê, saiba que isso é absolutamente normal. Tudo bem que seja comum, tudo bem acreditar que é possível ser feliz com a própria aparência e estar de bem com a vida, mas para satisfazer a autoestima e dar uma trégua a própria imagem é interessante lançar mão daquilo dos recursos que a indústria oferece e se o seu problema for o seu nariz, existe sim uma solução que não envolve a tão temida cirurgia plástica: basta lançar mão da maquiagem.

Como todas nós sabemos, a maquiagem é uma das maiores aliadas para a autoestima e para a vaidade feminina, disfarçando defeitinhos que desejamos esconder de todo o planeta e também realçando aquilo que temos de melhor. Isso inclui o nosso nariz, fonte de quase toda a discórdia com o espelho além dos cravos e espinhas.

Como afinar o nariz com a maquiagem?

Para que o milagre aconteça será preciso dois tons de base: um da cor de sua pele e outro pouco mais escuro.

Com a pele limpa e devidamente preparada, o primeiro passo é espalhar a base com a cor mais próxima do seu tom de pele em todo o rosto, menos nas laterais no nariz. Em seguida, use os dedos para aplicar alguns pontos com a base de tom mais escuro neste local, espalhando-a de cima para baixo, tomando cuidado para não aplica-la na parte superior: a base escura serve somente para as laterais. Por fim basta finalizar, fazendo o acabamento com aplicação de pó translúcido em todo o rosto.

Algumas dicas para garantir um efeito natural em sua maquiagem

Para quem não quer errar, aqui vão algumas orientações para escolher os produtos e finalizar a maquiagem que deixará o seu nariz em paz e a sua autoestima nas alturas.

– Quem tem a pele muito branca deve optar por tons mais rosados. Já quem tem a pele morena ou negra o mais adequado é lançar mão dos tons de bronze ou marrom.

– Não exagere na hora de escurecer para que o visual não fique carregado demais. Esfumace bem os tons escuros para que o nariz não fique excessivamente marcado.

Dicas para garantir a maquiagem perfeita:


– Antes de pensar em comprar os produtos mais caros, é preciso cuidar da pele que vai recebe-la, portanto capriche na limpeza antes de sobrecarregá-la.

– É importante que a maquiagem seja adequada ao seu tipo de pele.  Quem tem a pele tem oleosa, deve usar produtos oil-free (livre de óleo). Quem tem pele seca pode usar cosméticos cremosos, que são mais espessos. Já quem tem a pele mista deve usar os mesmos produtos oil-free, limpando a oleosidade da pele e aplicando uma base hidratante.

Viu só como é simples? Então garanta já a sua paz com o espelho e invista no poder dos pincéis e da maquiagem.

Reply