Dicas para afinar a cintura: saiba mais

Ter uma cinturinha fina e curvas definidas é o desejo da maioria das mulheres. Alguns exercícios, feitos em casa ou na academia, podem ajudar…

Ter uma cinturinha fina e curvas definidas é o desejo da maioria das mulheres. Alguns exercícios, feitos em casa ou na academia, podem ajudar o time feminino a alcançar esse objetivo. Saiba mais sobre o assunto e confira dicas para afinar a cintura.

O sonho da maioria das mulheres é ter uma cintura fina. (Foto: divulgação)

Cintura fina

Não existe um exercício específico para afinar a cintura, apesar de muitas pessoas acreditarem que isso é possível fazendo abdominais. Perder barriga e afinar a cintura são objetivos que podem ser alcançados através de um boa dieta aliada aos exercícios que ajudam a queimar gordura dessa região.

A musculação também pode ajudar, aposte nos exercícios compostos que trabalham vários grupos musculares ao mesmo tempo e gastam mais calorias. Outra forma é organizar o treino em circuito, pois é a melhor maneira de colocar o corpo para queimar gorduras.

Alimentação saudável é essencial para afinar a cintura. (Foto: divulgação)

Veja também cirurgia plástica para afinar a cintura 

Dicas para afinar a cintura

1. Aposte nos exercícios aeróbicos: o contorno da cintura ficará mais evidente se não tiver gordura sobrando. Aposte na atividade como corrida, aula de bike, natação e caminhada;

2. Cuidado com a dieta: quanto mais leve for a alimentação, menos gordura vai acumular nessa região. Evite tomar refrigerantes, comer alimentos com muito açúcar e outros alimentos com alto índice de glicose. Observe se a couve-flor e o repolho fermentam no seu estômago, diminua o sal, já que ele ajuda a reter líquidos;

3. Faça drenagem linfática: essa técnica ajuda a eliminar água e toxinas presentes no organismo. Realize o procedimento pelo menos uma vez por semana. Os segredos dessa massagem são pressão moderada, ritmo e direção;

Leia Também:  Corsets e espartilhos para Tight Lacing: como usar, cuidados

4. Use a moda a seu favor: aposte nas peças de roupas que valorizem sua cintura. Use calças, saias de cintura alta, cintos e outros itens acinturados como corseletes e casaquetos;

5. Relaxe: o corpo tenso tende a estocar gordura, principalmente na barriga, formando os pneuzinhos. Um estudo realizado na Universidade de Gotemburgo mostrou que os hormônios liberados durante o estresse, aumentam o apetite e favorecem o depósito de gordura no abdômen.

Os exercícios físicos ajudam a afinar a cintura. (Foto: divulgação)

Veja também exercícios para deixar a cintura fina 

Ter uma cintura fina é sonho de todas as mulheres. Para isso é preciso apostar em uma alimentação saudável aliada a exercícios físicos que podem ser praticados tanto em casa, quanto em academias. Aposte nas dicas citadas e tenha uma cintura fina e bonita.

Top