Dicas para adestrar cães adultos

Certamente, é muito mais fácil adestrar cães filhotes, assim como é mais fácil ensinar algo para uma criança, que para um adulto. Quando crescemos,…

Com carinho, paciência e dedicação, o seu cão adulto poderá ser adestrado

Certamente, é muito mais fácil adestrar cães filhotes, assim como é mais fácil ensinar algo para uma criança, que para um adulto. Quando crescemos, temos mais preocupações em mente e o nosso cérebro já não trabalha com a mesma velocidade. No entanto, se você acabou de ganhar um cão adulto, não é impossível adestrá-lo, ele só vai demorar um pouco mais para aprender os comandos. Por isso, veja as nossas dicas para adestrar cães adultos.

O cão adulto não conseguirá aprender muitos truques diferentes, porém, o básico como fazer as necessidades em local apropriado, sentar, deitar e dar a pata ele tirará de letra, contanto que você tenha muita paciência, dedicação e carinho. Para tanto, você precisa saber qual a sua guloseima favorita, pois ela servirá de reforço positivo quando o seu cão te obedecer.

Para que o cão faça as necessidades no lugar certo, compre para ele um banheirinho para cães, vendido em qualquer pet shop. Então, coloque-o forrado com algo que absorva o líquido em algum canto da sua casa, de preferência no lado oposto à comida e à água. Os cachorros sempre dão sinal de que vão urinar ou defecar. Geralmente, eles ficam girando em volta de seus próprios corpos. Portanto, quando você vir que ele está prestes a fazer as necessidades, encaminhe-o para o banheirinho e deixe-o lá até que ele se alivie. Em seguida, dê-lhe a sua guloseima. Repita essa ação até que ele relacione o petisco à sua ida ao banheiro.

Um dos truques mais divertidos que um cão pode fazer é dar a pata. Para que o seu cão adulto o aprenda, estenda uma das suas mãos para ele e diga: “Dá a pata!” Certamente, ele não compreenderá o comando. Então, pegue a pata dele e a coloque na sua mão. Repita o comando firmemente até que ele lhe dê a pata e, assim que ele o fizer, dê-lhe o reforço positivo, elogiando-o bastante com carinhos.

Seja firme na hora de dar os comandos, mostrando ao seu cão quem é o líder

Agora, se o seu cão é muito grande e ele te puxa pela coleira quando você o leva para passear, ele deve saber quem é o líder. Por isso, seja firme nos comandos e puxe a coleira com força até que ele o obedeça. Para caminhar com o cão, acostume-se a levá-lo sempre do mesmo lado e não deixe que ele pare a todo momento para mexer nas plantas e para provocar outros cachorros, puxando-o pela coleira.

Continuar Lendo  Clínica Para Tratamento de Queda de Cabelo

Para adestrar o cão adulto, você precisará de muito mais paciência, amor e carinho, mas valerá a pena, pois cachorros de qualquer idade são sempre fiéis aos seus donos e não sairão do seu lado jamais. O amor de um cão é incondicional, portanto, esteja rodeado desses animais incríveis.

Top