Dicas para a primeira viagem perfeita a Londres

Conhecer Londres é uma grande experiência. Quem vai fazer a primeira viagem deve saber de algumas dicas para poder aproveitar bem a cidade. […]

Por Redacao em 29/12/2011

Quem pretende ir a Londres, uma das cidades mais caras para se conhecer, precisa planejar adequadamente cada passo a ser dado para não cair em furadas. O local oferece muitas oportunidades para serem conhecidas e uma boa programação pode tornar a primeira viagem perfeita.

Primeira dica é economizar para aproveitar bastante

Uma orientação a quem vai a Londres pela primeira vez é saber economizar para não gastar á toa. É claro que quando se viaja os gastos já estão previstos, mas o desperdício pode ser contido. A cidade está bem atendida pela rede de metrô e isso deixa qualquer brasileiro chocado, vistas as condições precárias de transporte por aqui em muitas cidades. Como é perfeitamente possível conhecer a capital inglesa usando somente este meio de transporte, compre passagens do tipo semanal, sai bem mais barato do que se fosse adquirir por dia.

Segunda dica é conhecer pontos históricos

Como uma típica cidade europeia, Londres possui muitas construções que são verdadeiros pontos turísticos: são castelos, igrejas, praças, catedrais,  que podem servir de passeio a quem está conhecendo o lugar. Contudo, os ingressos de cada um desses lugares são bem caros se comprados no próprio ponto. Desse jeito, a dica é adquirir os bilhetes em lojas e bancas voltadas para isso.

Como Londres, outras cidades próximas a ela também possuem pontos turísticos que podem ser conhecidos dessa maneira. Windsor, Salisbury, entre outras, podem ser visitadas em seus locais públicos históricos.

Terceira dica é escolher a quantidade certa de dias

A cidade tem tantos atrativos que definir uma quantidade certa de dias é fundamental para poder aproveitar tudo o que for possível. O ideal é, pelo menos, cinco dias para poder usufruir dos belos atrativos. Mas é claro que se não tiver disponibilidade para tal, aproveite o máximo que puder.

Quem não tiver tempo deve então conhecer os pontos principais, como o Big Ben, o Parlamento Britânico, Westminster Bridge, Downing Street (residência e local de trabalho do primeiro ministro), Abadia de Westminster (onde ocorreu o casamento do príncipe William) e muito mais. Tudo isso é feito a pé, bem rápido.

Saiba mais sobre Londres

Sabendo desses pequenos detalhes, a primeira viagem para Londres pode ser inesquecível. Os interessados em conhecer maiores detalhes sobre a cidade devem acessar o site www.visitlondon.com. Há a possibilidade de ver a página traduzida.

Top