Dicas para a primeira viagem aos Estados Unidos

Quem vai viajar para um lugar em que nunca foi sempre tem dúvidas sobre como se portar, o que levar na mala, quais os…

Quem vai viajar para um lugar em que nunca foi sempre tem dúvidas sobre como se portar, o que levar na mala, quais os documentos necessários, quanto dinheiro levar. Turistas que vão fazer uma viagem para os Estados Unidos pela primeira vez, por exemplo, podem precisar de orientações quanto à estadia e ao traslado, por exemplo.

Quem está indo para um intercâmbio ou em uma viagem para os Estados Unidos por meio de um pacote turístico, pode contar com a ajuda da empresa responsável pela ida do estudante para o País ou da operadora de turismo para tirar suas dúvidas, mas em todo caso, é importante buscar informações com amigos e conhecidos que já tenham ido, consultar a internet e conhecer as experiências de outras pessoas.

Dicas para a primeira viagem aos Estados Unidos

As dicas para a primeira viagem aos Estados Unidos incluem a necessidade de estar com o passaporte atualizado e ter um visto condizente com os objetivos da sua visita. Os tipos mais comuns de visto são o F1 Estudante, J1 Intercâmbio, B1 negócios e B2 turismo. Se o visto não for adequado, você pode ser barrado na hora de entrar no país.

O que é preciso saber para viajar aos Estados Unidos pela primeira vez

Outras orientações para a primeira viagem aos Estados Unidos são verificar previamente com a companhia aérea quais são os objetos e produtos que não podem ser levados na bagagem de mão (geralmente são produtos líquidos) além de artigos que possam cortar ou fazer fogo. Faça suas malas de acordo com o clima do lugar em que for se hospedar nos EUA.

Com relação ao dinheiro, você pode levar até US$ 10 mil para os Estados Unidos sem precisar declarar o valor, acima disso é preciso fazer uma declaração alfandegária. O valor pode ser em espécime, o que é mais arriscado, ou pode recorrer a alternativas como os cartões de crédito internacional, cartões bancários pré-pagos e os cheques de viagem. Não se esqueça, porém, que ao usar cartão de crédito para fazer suas compras, o pagamento será feito de acordo com a cotação do dólar do dia de fechamento da fatura e não do dia da aquisição do produto.

Continue lendo: Pacotes de Viagem para Estados Unidos

Viagem para fazer compras nos EUA: Miami, Orlando e NY


Top