Dicas: jogos de moto para PC

Muitas pessoas preferem usar o computador para jogar ao invés dos consoles que existem por aí. Para elas não existe nenhum problema: a indústria…

Por Redacao em 02/05/2011

Muitas pessoas preferem usar o computador para jogar ao invés dos consoles que existem por aí. Para elas não existe nenhum problema: a indústria continua trazendo grandes lançamentos em jogos para pc’s. Continuam produzindo jogos de tiro em primeira pessoa, adventures, jogos lutas e jogos e corrida, seja de carro ou seja de moto, e todos os tipos de jogos possíveis de encontrar em qualquer videogame.

Entre os jogos de moto, alguns são os preferidos do grande público. Existem diversos motivos para isso: disponibilidade na rede, jogabilidade, gráficos inovadores e realistas… a lista é extensa! Vamos selecionar aqui alguns dos jogos de moto mais conhecidos e dos mais fáceis de encontrar, e falar um pouco do porque cada um tem esse destaque no mercado!

Moto GP é um dos jogos mais conhecidos e apresenta diversas versões. A versão mais recente que você consegue encontrar com facilidade é Moto GP 8, produzido pela Capcom, apresentando as pistas mais famosas do campeonato (Moto Gran Prix) com alterações das condições climáticas: você pode jogar no sol ou na chuva. Os gráficos e a jogabilidade são excelentes e o jogo busca trazer uma experiência realista, simulando o comportamento real das motos e dos pilotos. O som também não deixa a desejar! Existem modos de jogo variados com o jogador podendo selecionar se quer uma versão mais básica, mais arcade ou se quer uma simulação extremamente realista. Mas esse jogo é melhor aproveitado por quem já gosta do estilo e tem mais familiaridade com jogos de corrida de moto.

Moto Racer é outra franquia de jogos de moto bem conhecida. Tem um gráfico mais leve e diversos estilos de pista: você pode optar por correr na cidade ou em um rally. O Moto Racer 3 foi lançado em 2007 e continua fazendo sucesso, principalmente por ter uma jogabilidade mais simples, ideal para quem está começando mas não tem muita prática com jogos do gênero.

Motoracing é um jogo gratuito, com uma boa qualidade gráfica, diversas pistas – a maior parte bem irregular, permitindo manobras e saltos – motos e pilotos. As motos possuem características variáveis, mas três características você pode melhorar conforme avança no jogo: velocidade, aceleração e manipulação (speed, acceleration e handling, respectivamente). Também existe o ‘jogo sujo’: é possível derrubar seus adversários e isso faz com que você acumule ainda mais pontos ao final da corrida.

Super Motocross é outro jogo gratuito e bem avaliado pelos fãs do gênero. Ele apresenta gráficos razoáveis e comandos simples, porém sensíveis, exigindo algum tempo para que o jogador se adapte e consiga pilotar a moto sem maiores dificuldades. Não é um jogo muito longo – apresenta cerca de 15 pistas e quatro modelos diferentes de moto. Mas para liberar as pistas é preciso fazer sempre o melhor tempo possível em cada uma delas. Manobras no ar bem realizadas podem render ‘turbos’ para facilitar essa parte do serviço. Para que você consiga liberar novas motos é preciso acumular uma quantidade de troféus em uma combinação específica (são três: ouro, prata e bronze, distribuídos de acordo com o tempo da pista).

Descubra qual o seu estilo de jogo e divirta-se!

 

Top