Dicas financeiras para mulheres

Para ter uma vida equilibrada, diversos fatores devem ser levados em conta. O gerenciamento correto do dinheiro é um dos principais. Apesar da facilidade…

Para ter uma vida equilibrada, diversos fatores devem ser levados em conta. O gerenciamento correto do dinheiro é um dos principais. Apesar da facilidade que existe atualmente para comprar bens e serviços com cartões de crédito, carnês e até empréstimos bancários, convém atentar-se para que isso não se torne um problema no futuro. O melhor a fazer é poupar com vistas a um futuro mais tranquilo e sem sobressaltos. Para as mulheres, as dificuldades são as mesmas enfrentadas pelos homens, porém, algumas características podem tornar essa gestão do dinheiro um pouco diferente. Veja dicas financeiras próprias para as mulheres:

Anote todos os seus gastos e veja o que pode cortar do seu orçamento (Foto: divulgação)

Dicas financeiras para mulheres

As principais dicas financeiras para elas incluem a necessidade de se fazer um levantamento de todas as despesas pessoais e da casa. Você precisa verificar se seus gastos não ultrapassam sua renda mensal. Crie uma planilha para anotar todos os gastos e se não quiser marque até mesmo em um caderninho. O importante é saber para onde seu dinheiro está indo. Procure se adequar ao que você ganha cortando o que for desnecessário. Depois de acertar isso, comece a guardar no mínimo 10% dos seus rendimentos.

Tenha uma reserva para momentos de crise (Foto: divulgação)

Como economizar: sugestões financeiras para mulheres

Algumas sugestões financeiras para mulheres podem ser seguidas para que seus planos deem certo. Uma boa opção é anotar seus objetivos e metas de curto, médio e longo prazo e definir o que é preciso fazer para alcançar cada uma. Desta forma, você saberá quanto deve poupar para levar as crianças à Disney, por exemplo, trocar seu automóvel por um modelo mais novo ou realizar outro sonho de consumo.

Guarde pelo menos 10% de sua renda (Foto: divulgação)

 

Leia Também:  Festa de casamento barata: como organizar

Para não ser pego de surpresa pelas adversidades da vida, você pode considerar outras dicas financeiras importantes para mulheres para garantir que você mantenha seu padrão de vida mesmo em tempos de crise. Por isso, tenha uma quantia reservada para ficar pelo menos seis meses sem se preocupar caso perca o emprego, por exemplo.

Leia também: Dicas para conquistar independência financeira

Como economizar dinheiro: dicas

Top