Dicas fáceis e baratas para a decoração do apartamento

Para o seu apartamento ficar bonito, não é preciso gastar muito dinheiro. Com criatividade, bom gosto e um pouco de tempo, é possível transformar…

Para o seu apartamento ficar bonito, não é preciso gastar muito dinheiro. Com criatividade, bom gosto e um pouco de tempo, é possível transformar todos os ambientes de forma rápida e barata.

Se você quer mudar os  móveis, pesquise,  nas lojas populares, por móveis mais bonitos e baratos. Se preferir, visite uma loja de móveis usados, que pode esconder boas raridades, a preços muito em conta. Além do mais, eles podem ser reformados ao seu gosto, por um bom marceneiro. Para uma  economia ainda maior, recicle os seus próprios móveis, cortando e pintando-os, você poderá dar-lhes uma nova roupagem.

Paredes com cores diferentes podem transformar, completamente, um ambiente. Portanto, pintar as  paredes ou colocar um bonito papel de parede são ótimas opções para mudar o visual do apartamento. Porém, é preciso cuidado para não exagerar nas cores e deixar  o ambiente  carregado. Pinte apenas uma das paredes, geralmente a que vai receber mais atenção, como a parede em que fica o sofá, a cabeceira da cama, o espelho e a pia do banheiro, o armário da cozinha entre outros. Papéis de parede desenhados fazem com que o seu apartamento ganhe uma decoração delicada e singela.

Alguns objetos são responsáveis por mudarem toda a decoração de um apartamento e podem ser encontrados em feirinhas de artesanato ou em lojas de preço único. Para tanto, é preciso ter bons olhos, para escolher os que mais combinarão com  o resto da  decoração. Use a criatividade e comece a garimpar esses locais, para deixar o seu lar ainda mais aconchegante. Quadros, almofadas de chita, edredons coloridos e vasos, bem escolhidos, servem muito bem a esse propósito.

Flores e  plantas trazem vida e cor ao lar. Use-as na decoração, no entanto,  fica ao seu gosto escolher plantas naturais ou artificiais. As naturais são mais indicadas, pois elas expelem cheiro e contribuem para que os ambientes fiquem mais arejados. Todavia,  é preciso de tempo e dedicação para cuidar delas.

Às vezes,   pequenos detalhes mudam todo o visual de um apartamento, para tanto, é preciso criatividade. Se você pretende mudar a roupagem do seu apartamento, siga as nossas dicas fáceis e baratas para  decoração e não perca tempo!

Top