Dicas e ideias para personalizar suas roupas

Dicas e ideias para personalizar suas roupas

Separamos dicas e ideias para personalizar suas roupas, afinal nada melhor do que pegar aquela peça que você não usa mais e está esquecida…

Por Redacao em 08/04/2015

Separamos dicas e ideias para personalizar suas roupas, afinal nada melhor do que pegar aquela peça que você não usa mais e está esquecida no guarda-roupa e dar um novo visual todo personalizado no seu estilo. Existem diversas formas de customizar roupas, as ideias são infinitas e você sempre pode usar a criatividade e o melhor, sem gastar muito. A personalização tende a ser barata e prática, você mesmo pode fazê-las. Confira nossas ideias.

Confira: Customizar vestido: dicas, ideias

Dicas e ideias para personalizar suas roupas - O short de cintura alta é uma das grandes tendências que apareceu e trouxe a arte de customizar de volta a tona (Foto: Divulgação)

Dicas e ideias para personalizar suas roupas

São diversas as dicas e ideias para personalizar suas roupas. Elas podem ser customizadas com materiais que temos em casa ou são fáceis e baratos de serem encontrados no comércio. A internet disponibiliza um grande acervo de tutoriais de customização, seja em forma de artigos ou ainda em forma de vídeos.

Leia também: Como customizar roupas com paetês

São diversas as formas de customizar camisetas (Foto: Divulgação)

Confira abaixo como customizar camisetas:

Camiseta estampada passo a passo

  1. Você vai precisar de uma camisa básica, fita adesiva, papelão e tinta-spray. Você pode fazer também com pincel e tinta de tecido, substituindo a tinta-spray. Faça do jeito que achar mais legal
  2. Para realizar esta customização, você deverá primeiramente envolver um pedaço de papelão com a camisa. Feito isto, coloque as tiras de fita adesiva na camisa no design que você preferir. Se tiver folhas de jornal, é bom colocar embaixo para não melar a área em que você vai trabalhar.
  3. Faça  várias listras horizontas coloridas, colocando várias tiras de fita adesiva envolvendo toda a camisa. Depois de feito isto, é só ir borrifando a tinta-spray nas partes que serão pintadas na camisa. Deixe o frasco numa distância de aproximadamente 10 a 15 cm e vá pintando as partes de sua camisa. Lembrando que em alguns frascos de tinta-spray, é preciso dar uma chacoalhada para que a tinta volte a sair com intensidade da lata.
  4. Depois é só colocar tiras as fitas adesivas e colocar pra secar. É recomendado tirar as fitas adesivas antes da secagem da tinta, para que quando você for tirar, a tinta não corra o risco de descascar. Fica muito legal esta camisa personalizada com tinta-spray.

Camiseta com tachinha passo a passo

  1. Para realizar esta segunda sugestão, você vai precisar de uma camiseta, uma faca sem ponta (ou instrumento parecido) e tachinhas. Veja como pode ser fácil e atrativo fazer em casa.
  2. Para colocar as tachinhas é bem fácil. Você só precisa enfiar a tachinha e depois fechar os “dentes” dela com a ajuda da faca que você providenciou.
Leia também: Shorts: dicas para personalizar

Muitas vezes a roupa ganha cara nova apenas com uma gola customizada (Foto: Divulgação)

Customizar o moletom é uma forma de entrar na moda sem gastar muito dinheiro. As técnicas de customização impedem que a peça se transforme em um pijama sem graça e favorecem as principais tendências. Perfeito para você se preparar para o inverno 2015, veja abaixo as dicas:
  •  Remover a gola do moletom e aplicar pedras como acabamento é uma maneira de torná-lo mais delicado e sofisticado. Nas lojas atacadistas, cada pedra custa apenas R$1,30.
  • Outra forma interessante de customizar o moletom é aplicando um adesivo de tecido, que custa em média 15 reais. Depois de aplicar o desenho com ferro, é possível lavar sem prejudicar a peça cheia de estilo.
  • Quem não quer fazer aplicações pode apostar em um recorte diferenciado. É possível, por exemplo, remover a gola e fazer uma abertura até os ombros.
  • Para deixar o moletom com mais brilho, vale à pena apostar nos fios de bolinha.

Como customizar jeans

Ainda dentro das dicas e ideias para personalizar suas roupas uma ideia é customizar o jeans com patches. O decalque bordado, também chamado de patches, nada mais é do que um enfeite termocolante que pode ser fixado em todos os tipos de roupas e alguns acessórios, como é o caso dos bonés.

Patches dão um novo visual ao jeans (Foto: Divulgação)

Algumas mulheres preferem não usar o ferro de passar para aplicar os decalques bordados no jeans. Elas acabam optando pela técnica de costura. Neste caso, é possível até fazer os próprios patches, recortando pedaços de tecidos estampados.

Top