Dicas e cuidados para cortar a franja sozinha

Dicas e cuidados para cortar a franja sozinha

Cortar a franja sozinha é hábito de muitas mulheres. Apesar de aparentemente simples, essa tarefa requer cuidados, principalmente se a pessoa optou por adotar…

Por Editorial MDT em 02/07/2013

Cortar a franja sozinha é hábito de muitas mulheres. Apesar de aparentemente simples, essa tarefa requer cuidados, principalmente se a pessoa optou por adotar a franja, pela primeira vez. A propósito, se este for o seu caso, é indicado que você procure, antes, um profissional. Muitas vezes, a mudança de visual pode traumatizar, caso não seja feita de maneira correta. Por outro lado, há mulheres corajosas, que decidem arriscar-se, fazendo isso em casa, sem a ajuda de ninguém. Assim, basta ter alguns cuidados e os cabelos, caso não fiquem exatamente como se desejava, ao menos não irão assustar causar traumas e decepção. Veja algumas dicas e cuidados para cortar a franja sozinha. 

Muitas mulheres optam por cortar a franja sozinhas (Foto: Divulgação)

Cuidados ao cortar a franja sozinha

Não basta apenas pentear os cabelos para frente, passando neles a tesoura, em seguida. É preciso medir, exatamente, onde o corte será feito e em que quantidade de cabelos. Mas não é só isso. É preciso ficar de olhos nas tesouras, pois não é qualquer uma que poderá ser usada. Nem pense em cortar a franja com tesoura de papel! Deve-se, ao menos, ter o cuidado de comprar um modelo profissional, ou seja, uma tesoura destinada, exclusivamente, ao corte de cabelos.

É preciso separar os cabelos para cortar a franja. Com um pente fino, divida os cabelos no topo da cabeça, baseando-se no final das sobrancelhas, não mais do que isso. Puxe os cabelos para frente, prendendo o restante, com uma piranha ou algo semelhante.

Dicas ajudam a evitar aborrecimentos (Foto: Divulgação)

Outro cuidado é pegar uma mecha de cabelos não muito grande. É melhor cortar e perceber que ficou pouca franja, do que ao contrário. Caso você veja que são poucos cabelos, pode-se repetir o procedimento, pegando mais fios.

Dicas para cortar a franja sozinha

Antes de optar por mudar o visual, vale a pena verificar se a franja estará de acordo com o seu formato de rosto. Diferentes modelos existem e cada um deles pode combinar ou não, com determinados tipos de rosto.

É preciso usar um tesoura profissional (Foto: Divulgação)

Se optar por cortar a franja com os cabelos molhados, é muito importante medir o comprimento, adicionando 3 dedos. Ou seja, se você deseja cortar apenas 2 dedos do cabelo, então deverá medir 5 dedos, ao cortá-los. É que, quando estão molhados, os fios ficam mais compridos e, ao secarem, irão ficar mais curtos.

Mulheres que desejam usar a franja lateral devem dar preferência por cortá-las de outra forma. Por exemplo, se você quer que a franja fique do lado esquerdo, então puxe-a toda para o lado direito, antes de cortá-la. Com estas dicas, as chances de erros serão menores. Em caso de dúvidas, continua sendo mais seguro procurar um profissional.

Top