Dicas de viagens românticas pelo Brasil

O período de férias é ótimo para juntar a família e viajar, mas que tal inovar, deixar a família de lado e partir em…

Por Redacao em 04/01/2012

O período de férias é ótimo para juntar a família e viajar, mas que tal inovar, deixar a família de lado e partir em uma aventura com o seu par romântico. Deixar os filhos para trás e partir em uma viagem romântica pode ser o que alguns casais precisam para sair um pouco da rotina. Para os que resolveram partir em uma aventura romântica, seguem algumas dicas de roteiros turísticos para casais pelo Brasil. Confira:

Gramado, na Serra Gaúcha

Este é um dos roteiros mais românticos no Brasil. O frio e as características de uma cidadezinha do interior fazem do lugar um roteiro aconchegante e cheio de atrações para o casal. Para combater o frio, o casal pode usufruir de alguns recursos do hotel, como as piscinas térmicas privativas, hidromassagem, lareira, fondue, vinho, chocolate quente, dentre outras.

Outras atrações estão no zoológico local, nos parques e nos festivais que acontecem durante todas as épocas do ano. Nesta cidade, o Natal é sempre festejado, principalmente na Aldeia do Papai Noel – que é um parque temático que fica aberto o ano inteiro.

Fernando de Noronha

Marcada pelas paisagens naturais e os pontos de mergulho, Fernando de Noronha é um ótimo lugar para acender a chama do casal apaixonado. Com calor o ano inteiro, neste arquipélago o ponto forte está nas praias e cachoeiras, que ficam mais fortes durante os períodos de chuvas.

Com um mar repleto de tubarões e golfinhos, este pode ser um ótimo roteiro para os amantes da fauna e flora. Os casais podem aprender a surfar e mergulhar para conhecer as belezas do fundo do oceano. Fernando de Noronha é um roteiro bem interessante para os casais mais aventureiros.

Jericoacoara, Ceará

O principal ponto de Jericoacoara é a possibilidade de ver o pôr do sol no mar. Repleto de dunas, ele atrai milhares de turistas do mundo inteiro para caminhar pela areia fofa que cobre a cidade e prestigiar as praias limpas e ensolaradas. Lá o casal pode fazer caminhadas no final da tarde, pode visitar o incrível Parque Nacional repleto de coqueiros e caatinga e ver as águas azuis da Lagoa do Paraíso.

 Monte Verde, Minas Gerais

A cidade de Monte verde é um recanto para os românticos que adoram um friozinho. Cercada por montanhas a cidade é marcada por seu “ar europeu”. Lá não falta o que se visitar, são vários morros, pedras, picos e casas com estilo europeu. Para comer, os pratos são diversos, a gastronomia local está repleta de queijos e vinhos , fondue, truta e da típica comida mineira.

Top