Dicas de viagens para Roma no Dia dos Namorados

Roma, a capital da Itália, é uma destino perfeito para seu Dia dos Namorados, por vários motivos. Independente do perfil de estilo do casal,…

Por Redacao em 19/05/2011

Roma, a capital da Itália, é uma destino perfeito para seu Dia dos Namorados, por vários motivos. Independente do perfil de estilo do casal, a Cidade Eterna tem atrações que irão preencher todo seu tempo de visita, desde passeios pelos pontos históricos até a alimentação que só Roma e todo seu charme pode oferecer.

Para chegar à Itália você tem duas opções: Uma viagem rápida de avião ou, se você estiver com tempo, pode planejar aquele cruzeiro marítimo romântico a dois, onde a diversão só terminará quando você voltar para casa.

Seja qual for sua opção, existem alguns lugares que você não pode deixar de fora em sua visita a Roma neste Dia dos Namorados:

Museus:

Museo della Civiltà Romana: Desde sua entrada, o Museu oferece a seus visitantes uma visão histórica da cidade de Roma e, por suas várias salas, estão espalhados objetos antigos, reconstruções de monumentos e maquetes da cidade que atravessa eras, etc. Formalmente inaugurado em 1955, existe desde muito antes.

Piazza G. Agnelli, 10 – 00144

Galleria Borghese: mantém esculturas, vitrais e pinturas antigos, onde se pode admirar obras de mestres das artes, como Caraggio, Ticiano, Rafael, entre outros.

Piazzale del Museo Borghese 5, 00197  Tel. 06 8413979

Outros museus que valem a pena visitar são o Museu Nacional Etrusco da Villa Giulia, Museus do Capitólio, o Museu do Castelo Sant’Angelo, e a Galeria Nacional de Arte Moderna.

Se você e seu par fazem mais o estilo noturno, durantes os meses de junho, julho, agosto e setembro acontecem em Roma vários concertos, exposições e festivais ao ar livre, por várias ruas e parques da cidade.

Claro que em uma viagem para Roma no Dia dos Namorados tem que ter passeios românticos, como a Escada de Espanha. Ligação entre a Piazza de Spagna e a Igreja Trinità dei Monti, um lugar belíssimo, com jardins e, se não conseguir percorrer toda a escada, há elevador de acesso.

Um ponto turístico famoso e romântico é a Fontana di Trevi. Milhares de turistas de todas as partes do mundo vão ali jogar suas moedas, como se fosse um poço dos desejos em estilo barroco. Se para Anita Ekberg e Marcello Mastroianni as águas da fonte foram convidativas para uma tórrida paixão, é porque vale a pena você conhecê-la.

A Ponte de Sant´Angelo, parte do Castelo de mesmo nome, repousa em mármore sobre as águas do Rio Tibre, compondo um cenário agradável e romântico, desde o ano 134, quando foi mandada construir pelo Imperador Adriano.

O Vaticano, além de ser o centro mundial do catolicismo, abriga dentro de seus muros peças de valor incalculável. Você e quem você ama podem passear pela Praça de São Pedro e, de repente, ouvir ao Papa. Visitar o Museu do Vaticano ou subir ao Domo da Catedral são emoções inesquecíveis.

Roma é tão repleta de possibilidades que será difícil ao par romântico que por ali passear de mãos dadas não sentir a energia da cidade. Pontos turísticos como o Coliseu, o Panteão e o Arco de Constantino estão ali para lhe fornecer um pano de fundo que remonta a séculos,  um lugar perfeito para que suas juras de amor sejam eternas.

Passe em um agente de viagens e estude a possibilidade de fazer esta viagem que, com certeza, será inesquecível.

Top