Dicas de Viagens para Jericoacoara

Viagens para Jericoacoara O Brasil tem inúmeros lugares ricos em natureza e cultura, que oferecem uma experiência única para quem os visita. Assim é…

Viagens para Jericoacoara

O Brasil tem inúmeros lugares ricos em natureza e cultura, que oferecem uma experiência única para quem os visita. Assim é a Praia de Jericoacoara, um santuário ecológico localizado a 300 Km de Fortaleza, um lugar tão mágico e belo que, quem  tem o privilégio de conhecer, ou fica sem  vontade de voltar para casa ou já programa uma próxima estadia na praia. Não existe mês especial para você visitar Jericoacoara, qualquer dia é dia para desfrutar de toda a beleza por lá existente.

Jericoacoara ou simplesmente Jeri, tem uma estrutura turística bem sortida, que variam entre hotéis, pousadas de todos os tipos, variando entre a simples quarto/cama/chuveiro até outras com estrutura de hotelaria de fazer inveja a muito hotel. Você pode também buscar por casas de temporada, um meio mais econômico de se instalar, principalmente se sua família é grande ou se sua viagem é com um grupo de amigos. Independente de sua escolha, uma dica importante: sempre faça reservas antecipadas. O fluxo de turistas nacionais e estrangeiros é imenso e pode sim acontecer de você ficar sem um lugar onde se instalar.

Até 1998 Jeri era um um vilarejo escondido entre os gigantes em forma de areia, as maravilhosas dunas que a cercam. Por isso mesmo, os turistas daqueles tempos ou eram aventureiros que se hospedavam em casas de pescadores ou eram visitantes de um dia, hospedados em outras cidades que iam até ali como parte de pacotes das agências de turismo. A partir desse ano, com a chegada da energia elétrica, houve uma expansão imensa do turismo, criando possibilidade de se passar temporadas aos pés da areia.Até hoje existem pontos onde a energia elétrica não funciona direito, e durante a noite a iluminação se dá através de lampiões e a luz do luar.

Fazer uma caminhada na beira da praia a luz do luar é um dos passeios imperdíveis a comunhão do homem com a natureza. Acompanhado ou só, você não pode perder.

Você conhece o kitesurf? E o windsurf? Em Jericoacoara você terá oportunidade de fazer até cursos rápidos desses dois esportes que, por conta do vento constante, são bastante praticados ali.

Passear pelas dunas em veículos 4×4 é algo que é impossível deixar de lado. A sensação de imensidão, o vento batendo no rosto e a emoção da velocidade podem ali ser totalmente apreciados. Por isso, mais uma dica: “com emoção” é algo que nem todo mundo pode gostar. Por isso se o piloto lhe perguntar se o passeio será com ou sem emoção, responda “não!”, por via das dúvidas…

Quer repousar em um ambiente totalmente tranquilo,  livre de qualquer perturbação, praticar yoga, ler, fazer uma massagem oriental, escrever ou simplesmente ficar de papo para o ar? A Aldeia Coité é o lugar. Situada a 50 km de Jeri, mesmo assim vale a visita e banhar-se nas águas da Lagoa da Torta e sentir-se em um mundo onde a civilização só é presente quando necessário a seu conforto.

E a Pedra Furada, símbolo máximo de Jeri? Essa imensa formação rochosa, há apenas 4 quilômetros da Vila, é cartão postal mundial, desde que Jeri tornou-se famosa ao ser descrita como uma das mais belas praias do planeta. Quando a maré está baixa o acesso pode ser pela praia mesmo, vindo da Praia da Malhada Pelo caminho aproveite as imensas piscinas naturais, formadas na vazante.Em menos de uma hora você chegará ao destino. Se der sede, pelo caminho há vários ambulates com água de côco e outras bebidas para venda. Durante a maré alta, a pé só atravessando as dunas pelo Moirro do Serrote ou pegar um buggy .

Jeri vale a pena. Não deixe de visitar.

Top