Dicas de Viagens Históricas Para o Dia dos Namorados

Dicas de Viagens Históricas Para o Dia dos Namorados

As dicas de viagens históricas para o dia dos namorados serão de grande ajuda para os casais que buscam emoções diferentes nessa data tão…

Por Redacao em 29/05/2015

As dicas de viagens históricas para o dia dos namorados serão de grande ajuda para os casais que buscam emoções diferentes nessa data tão especial. Ao invés de se hospedar em um resort luxuoso ou se isolar em uma ilha deserta, vale à pena explorar os encantos de algum destino histórico no Brasil.

Dicas de Viagens Históricas Para o Dia dos Namorados. (Foto: Divulgação)

Desde tempos antigos as pessoas viajam. Antes pelo comércio, hoje mais pela diversão, poder sair da rotina e conhecer novos lugares e novas pessoas, aprendendo seus costumes e sotaques, sempre funciona como um grande remédio contra o estresse de nosso dia a dia.

Claro que uma paradisíaca praia nordestina ou aquela cidade de montanha possuem todos as características necessárias para que sejam escolhas óbvias. Por que não variar as opções, fazendo um roteiro com histórico no Dia dos Namorados?

Leia mais: Surpresas especiais para o Dia dos Namorados

Dicas de Viagens Históricas Para o Dia dos Namorados

Separamos algumas dicas de viagens históricas para o dia dos namorados. Confira:

São Paulo – SP

Museu do Ipiranga em São Paulo. (Foto: Divulgação)

De repente você e a pessoa amada querem conhecer São Paulo, a mais cosmopolita de nossas cidades. Pois buscando cultura, não haverá modo de se ficar entediado. Cinemas alternativos, teatros – o Municipal vale a visita mesmo que o interesse seja somente arquitetônico -, museus – o Ipiranga é imperdível -, além de uma infinidade de pontos turísticos que contém, cada um deles, um pedaço de história da capital paulista.

Rio de Janeiro – RJ

Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação)

O Rio de Janeiro possui atrativos culturais e históricos na própria cidade (Palácio do Catete, sede de nosso Governo até a inauguração de Brasília, Basílica Imaculada Conceição e suas estátuas maravilhosas, o Jardim Botânico e o Museu Histórico, Biblioteca Nacional), assim como nos arredores, como em Petrópolis (Museu Imperial, por exemplo), Paraty (cidade histórica, onde acontecem vária manifestações culturais durante todo o ano).

Veja também: Prepare um Jantar Romântico Para o Dia dos Namorados

Natal – RN

Fortaleza dos Reis Magos. (Foto: Divulgação)

Claro que não é necessário desistir de visitar Natal, por exemplo. Mas você sabia que ali, na Fortaleza dos Reis Magos, está o Marco dos Touros, peça em pedra fincada em areias brasileiras pelos portugueses, quando “descobriram” o Brasil? Conheça o Museu Câmara Cascudo, um importante historiador, folclorista, antropólogo, advogado e jornalista da capital potiguar.

Cidades históricas de Minas

Ouro Preto, Minas Gerais. (Foto: Divulgação)

Minas Gerais é, por excelência, um dos estados brasileiros onde mais se encontra história a cada esquina, não pode ficar de fora como opção de viagem do Dia dos Namorados.  Conhecer Ouro Preto, famosa por sua arquitetura colonial e suas Igrejas impressionantes pela riqueza de detalhes, Congonhas e as estátuas do mestre Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, além de Diamantina, Mariana, Sabará, São João Del Rei, Tiradentes além de serem ricas em cultura, é um roteiro de viagem histórica para o Dia dos Namorados extremamente romântico.

Aonde se vá, se aprende. Seja em Ingá, na Paraíba ou na Serra da Capivara no Piauí, a pré-história chega até nós por meio de gravuras e entalhes primorosos. Das ruínas das Missões, no Rio Grande do Sul ou do Presídio na Ilha Grande, vozes de lutas ainda ecoam.

Confira: Passeio Romântico no dia dos Namorados, Dicas

Além de todas as dicas de viagens históricas para o dia dos namorados que lhe oferecemos aqui, você pode montar seu roteiro histórico em sua própria cidade, seja ela grande ou pequena. Sempre há uma biblioteca, mesmo que nunca a tenha visitado antes. Ou então aquele clássico do cinema que, acompanhado de um bom vinho ou champanhe, pode fazer de sua comemoração do dia dos namorados tão romântica como uma prazerosa forma de absorver cultura.

Top