Dicas de Viagem para o Uruguai

Muitas pessoas têm como sonho de consumo uma viagem internacional, e os destinos são sempre os mesmos, Estados Unidos e países da Europa são…

Por Redacao em 07/05/2011

Muitas pessoas têm como sonho de consumo uma viagem internacional, e os destinos são sempre os mesmos, Estados Unidos e países da Europa são os principais destinos dos brasileiros, porem o que não podemos deixar de considerar, são os países da América do Sul, que também são dotados de beleza e cultura rica e atraente, um destino mais em conta e mais fácil.
E se os turistas estão em duvida de qual país da América do Sul conhecer, saibam quais são os lugares para conhecer no Uruguai.

O Uruguai esta localizado na parte Sudoeste da América do Sul, fazendo fronteira com a Argentina. A única fronteira com o Brasil se da no estado do Rio Grande do sul. A economia do Uruguai é considerada uma das mais desenvolvidas da América do Sul, e também já foi considerado o país menos corrupto da América Latina, ficando atrás somente do Chile.

A Capital do Uruguai, Montevidéu é considerada uma bela cidade, o que cada vez mais atrai turistas da America do sul em geral, especialmente os brasileiros. O ideal é traçar um roteiro turístico no Uruguai e visitar os pontos turísticos mais importantes do país.

Punta del Diablo – Com uma população pequena, de em média 650 habitantes, a maioria pescadores e artesãos, localizada a 300 km da capital do Uruguai. Punta Del Diablo ganha inúmeros turistas no verão, de origem européia, brasileira, argentina e entre outros. O que torna a dos principais balneários do país, com seus 10 km de litoral.
é possível encontrar em Punta Del Diablo agências de trânsito, bares, camping, farmácias, cafés, escolas de surf, peixarias, hotéis, albergues, e artesãos, entre outros. Existem atrações turísticas na redondeza de Punta Del Diablo, como: a área protegida marinha e costeira de Cerro Verde, um local alto e rochoso coberto por vegetação que fica dentro da competência de Santa Teresa National Park, o parque e a fortaleza de Santa Teresa, spa La Coronilla , a cidade de Chuy , o Forte de San Miguel e Spa La Esmeralda. Nas águas de Punta del Diablo habitam tartarugas verdes , que são antigos animais marinhos que correm risco de extinção.

Termas – localizado no norte do país, os Balneários de águas termais de fonte natural são muito procurados durante o ano todo, proporcionam uma alternativa de turismo e saúde. Ótima opção para quem gosta de desfrutar das belezas naturais que o país tem para oferecer.

Estâncias: Ótima opção para quem gosta de experimentar uma comida tradicional do país em que se está conhecendo. Estância são fazendas onde se criam gados, onde é servido o famoso “asado con cuero”. Além de poder observar trabalhadores executando suas atividades no campo.

O Uruguai também é contemplado com hotéis de alta classe, tudo para tornar a viagem confortável e inesquecível.
Não é necessário o visto para entrar no país, somente a apresentação da identidade, em bom estado e com foto recente, o que torna o destino ainda mais procurado, uma vez que o turista se vê livre de tramites como a retirada do passaporte, mais todo o procedimento de conseguir um visto de permanência em determinados países.

Não perca tempo e reserve sua passagem, ou faça a aquisição de um pacote de viagens para o Uruguai. Uma viagem de cinco dias na cidade de Montevidéu pode custar em torno de R$ 1350,00 reais. O valor pode variar de acordo com o hotel escolhido, campainha aérea, refeições inclusas, entre outros fatores. Confira algumas dicas de viagem para o Uruguai em sites específicos que organizam pacotes de viagens, e faça um orçamento.

www.cvc.com.br

www.beeline.com.br

www.sulamericaturismo.com.br

 

Top