Dicas de viagem para o Panamá

O Panamá ficou conhecido por uma das maiores obras de engenharia da humanidade. Para encurtar distâncias foi construído um canal que uniu o Oceano…

O Panamá ficou conhecido por uma das maiores obras de engenharia da humanidade. Para encurtar distâncias foi construído um canal que uniu o Oceano Atlântico e Pacífico criando o Canal do Panamá.

O canal virou uma atração turística, sem dúvidas, a mais famosa do país, mas o Panamá tem muito mais a oferecer aos visitantes. Ele é o primeiro país da América Central, a partir da América do Sul, tem arquipélagos ricos em vida marinha, praias maravilhosas, vegetação variada e a natureza preservada.

Tem também algumas joias raras como, Porto Belo e Panamá Vieja considerado Patrimônio da Humanidade da Unesco. Para quem gosta de aventura, há também uma infinidade de histórias de piratas de dar asas à imaginação.

A cidade do Panamá deixa os turistas fascinados, pois combina edifícios modernos, com um centro histórico, bairros residenciais ao estilo americano do século passado e uma floresta tropical que circula todo o conjunto.

As eclusas de Miraflores  e o centro de visitantes do canal funcionam durante o dia e mostram aos visitantes o funcionamento do canal. Para poder ver a travessia de navios no canal depende muito da sorte do visitante, pois não existe horário estabelecido para isso.

Confira algumas dicas

– Os turistas brasileiros podem visitar o Panamá por até 90 dias sem visto basta apresentarem o passaporte na chegada;
– É obrigatório fazer a vacina da febre amarela antes de chegar ao país;
– A moeda do Panamá é o Balboa existe apenas para pequenos trocos, mas o dólar americano circula livremente;
– O idioma é o Espanhol;
– Tem importantes cassinos no Panamá, já que o jogo é liberado eles ficam na orla da região de Balboa e comandam a noite que é maravilhosa cheia de turistas de todas as partes do mundo.
– O passeio de barco pelo canal do Panamá é indispensável, se for possível faça uma visita a Cólon, pois o comercio é livre de impostos e tem de tudo com preços convidativos.

Para fazer uma viagem ao Panamá procure seu agente de viagens e faça um pacote turístico com destino, hospedagem, alimentação e se preferir peça roteiros especiais. Mas não se esqueça de fazer várias pesquisas nas agências de turismo antes de comprar o seu pacote.

Confira algumas agências abaixo:

– www.cvc.com.br
– www.advtour.com.br/panama
– www.embratur.com.br

Escolha o seu destino e viaje com segurança e tranquilidade antecipando a compra do pacote turístico e não se esqueça das vacinas obrigatórias. Boa Viagem!

Top