Dicas de Viagem Para Julho

Julho é mês de férias. Todo mundo fica empolgado porque vão descansar, uns não tem que acordar cedo, não precisam fazer lição, estudar para…

Julho é mês de férias. Todo mundo fica empolgado porque vão descansar, uns não tem que acordar cedo, não precisam fazer lição, estudar para provas etc . Mas passa uma semana e as pessoas que não viajaram, não tem mais para onde ir e raramente saem com os amigos. Então para ajudá-los, vamos ver algumas dicas e alguns itens que devem ser levado em consideração.

Primeiramente, decida aonde quer ir com antecedência. Antecedência não quer dizer uma semana antes, viagens de última hora podem chegar a ser complicadas e prejudicar as despesas da família. Então, programe-se com antecedência e dando sempre uma “checada” no orçamento da família, porque aqui entre nós, começar o segundo semestre do ano endividado, ninguém merece, correndo os riscos ainda de prejudicar as férias de fim de ano, então, cuidado.

Se você pretende ficar dentro do país no mês de julho e quer fugir do frio, nada melhor do que o nordeste, como dizem, no Rio Grande do Sul, não há quem diga que lá tem tempo ruim! Outros lugares também interessantes para serem visitados seriam Fortaleza, Porto Seguro, Campos do Jordão e Natal. Há lindas praias no nordeste, lugares turísticos próximos um do outro e paisagens lindas e encantadoras.

Claro que viagens dentro do Brasil são mais fáceis de serem planejadas, mas e se a escolha for o exterior ? Então já está na hora de se planejar e tomar algumas precauções, para não ter problemas futuros. Em toda viagem devem ser feitas pesquisas sobre o lugar e, se desejar, o roteiro que deve ser seguido principalmente se você nunca freqüentou aquele local antes. Pesquisas por exemplo, sobre hotéis, pontos turísticos entre outros, e também procurar saber sobre a cultura do país seria interessante. Outro fato importantíssimo, seria buscar a emissão de visto para o país no qual quer viajar, para que o processo de reserva não seja prejudicado. Fique atento ao passaporte, já que a maioria dos países só aceita este documento se  possuir mais de 6 meses de validade restante.

As dicas para o exterior seria Orlando – EUA, na famosa e incrível Disneylândia, principalmente para os jovens e pais que tem filhos pequenos. Caso esteja interessado na Europa, devido aos fatos ocorridos com brasileiros na Espanha, Portugal seria uma excelente escolha, tanto pelo fato de ser um país com grandes pontos turísticos, como a cidade de Lisboa por exemplo, e por ainda ter a facilidade com a língua oficial do país, o português, como também pode ser o país de “boas-vindas” à Europa. E seria bom, adiadar a visita à Espanha para as próximas férias de Julho que virão, evitando assim, que surjam problemas.

Agora com essas dicas, poderá curtir muito bem as férias de Julho, tendo muitas novidades para contar para os amigos e também ampliando seu conhecimento sobre diferentes culturas, mesmo dentro de nosso país onde há tanta diversidade.

Top