Dicas de viagem para divorciados

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o Brasil registrou a maior taxa de divórcios desde 1984 em 2011. O…

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o Brasil registrou a maior taxa de divórcios desde 1984 em 2011. O índice de separações oficiais chegou a 351.153, um crescimento de 45,6% em relação a 2010, quando foram registrados 243.224. Para cada mil habitantes de 15 anos ou mais aconteceu 2,6 divórcios em 2011.

Leia mais sobre: Livros para pais solteiros: dicas

 

Aumento na taxa de divórcio tem relação com a facilidade imposta pela lei

De acordo com a pesquisa do IBGE um dos fatores atribuídos ao aumento histórico do divórcio no Brasil foi a mudança na Constituição Federal em 2010, fazendo com que tudo fique mais simples e rápido quando a separação é de comum acordo. Para se ter uma ideia as pessoas economizam três anos nesse processo de término oficial de casamento.

Seguindo em frente depois do divórcio

Quem acabou de se divorciar ou está passando por esse processo há anos e quer se distrair ou seguir a vida de outra forma, pode começar fazendo uma viagem. Alguns destinos turísticos para quem está divorciado não faltam. Veja a seguir dicas de lugares que você não pode deixar de conhecer, e quem sabe, fazer novas amizades e ter abertura para viver um novo amor.

Saiba mais sobre: Divórcio: como dar entrada

Divorciado que quer um novo amor deve ir para a Serra Gaúcha

A Serra Gaúcha é a cara do amor. Nesse destino, centenas de pessoas passam todos os anos. Na Páscoa e no Natal tudo fica ainda mais bonito, decorado, com um clima diferente do encontrado em outros lugares famosos pelo país. Por isso, a Serra Gaúcha é o destino ideal para os divorciados que querem um novo amor.

Continuar Lendo  Looks para casamentos na praia

Porto Seguro: destino para divorciados que adoram balada

Agora que você está novamente ‘solteiro’ quer aproveitar a vida noturna? Então, vá passear em Porto Seguro. O destino é excelente para os divorciados e solteiros que gostam de agitação, gente bonita, jovem e muita badalação. O sistema hoteleiro dessa cidade baiana é equipado para te atender da melhor maneira, com tudo do bom e do melhor.

Passeio tranquilo com os amigos

O destino perfeito para os divorciados que não abrem mão de um dia com os amigos é Caldas Novas. A cidade que fica em Goiás é um lugar para relaxar. As águas termais e os muitos hotéis oferecem dias de descanso memoráveis e com certeza você esquecerá da vida nesse local maravilhoso.

Top