Dicas de Viagem para Cumuruxatiba – Bahia

Redacao 02/12/2015 Turismo

Imagine a seguinte cena: uma praia de águas calmas, no sul da Bahia, localizada em uma pequena cidade, com pouco mais de quatro mil habitantes. Sob todas as influências da cultura baiana, como a culinária e a capoeira, as redondezas são cenários quase paradisíacos. Agora a boa notícia: este lugar existe e tem um nome peculiar: Cumuruxatiba. O que pode parecer estranho, torna-se natural no primeiro contato com esta cidade, próxima de Porto Seguro e Prado. Localizada na Costa das Baleias, Cumuruxatiba é o destino ideal para quem quer descansar e viver momentos de lazer em um cenário belíssimo. Veja, a seguir, algumas dicas de viagem para Cumuruxatiba – Bahia para aproveitar o que há de melhor por lá.

– Praias: a região de Cumuruxatiba – Bahia oferece 12 praias diferentes, sendo que algumas são bem distantes do centro. A mais acessível, Praia do Centro, é conhecida por ter águas calmas e mornas e ser próxima de uma grande quantidade de pousadas. A paisagem é composta, ainda, por grandes amendoeiras que fazem sombras providenciais durante o calor do alto verão. Para quem pretende conhecer praias não muito distantes, ficam as opções da Praia da Areia Preta e a Praia do Rio do Peixe Grande, a quatro quilômetros do centro, e, ainda, a Praia do Rio do Peixe Pequeno e a Praia dos Dois Irmãos, a pouco mais de dois quilômetros do centro.  No entanto, se a opção for se distanciar do centro, as dicas são: Praia da Barra do Cahy, a 18 quilômetros, Praia da Japara Grande e Praia do Imbassuaba, ambas a dez quilômetros, a oito quilômetros do centro ficam as praias de Japara Mirim e Ponta do Moreira e, a 14 quilômetros, a Praia do Calambrião. Se você quiser andar um pouco mais, visite também a Praia do Corumbau, a 52 quilômetros.

– Represa de Água Doce de Cumuruxatiba: se a pedida é descansar um pouco da água do mar, a sugestão é fazer um passeio de caiaque na Represa. O local é conhecido também como ponto de encontro de turistas e moradores e fica ao lado de uma quadra de esportes pública, onde é possível praticar esportes.

– Cumuru Festival 2011: entre os dias 3 e 18 de setembro, o movimento gira em torno do festival gastronômico que reúne delícias da gastronomia local. Vários estabelecimentos participam da celebração, que tem por objetivo incentivar os restaurantes e bares a desenvolverem e divulgarem novos pratos. Entre as opções, possibilidades de pratos com frutos do mar, carnes, além de doces variados.

A cidade oferece diversas opções de hospedagem em pousadas de todos os tipos. Lá é possível encontrar também opções de artesanato local e pontos turísticos históricos, como a Igreja Católica de Cumuruxatiba e o Píer da cidade. Trata-se de um ótimo lugar para passear com a família e com os amigos, planeje a sua viagem para Cumuruxatiba! Para saber mais, acesse: http://www.cumuruxatibabahia.com .

Outros artigos

Concurso Bebê Hipoderme Ômega 2013

01/05/2013

Concurso Bebê Hipoderme Ômega 2013

Nova promoção da Hipoderme, intitulada de Bebê Hipoderme Ômega, dará prêmios para os bebês mais votados. Mamães devem encaminhar uma foto do seu bebê ao lado de um p...

Ajuda emocional online

01/12/2009

Ajuda emocional online

Todos nós temos algum tipo de problema, mas as vezes temos um problema e sofremos muito por não conseguirmos achar explicações sobre ele ou saber quais são os cami...