Dicas de Viagem para Cumuruxatiba – Bahia

Imagine a seguinte cena: uma praia de águas calmas, no sul da Bahia, localizada em uma pequena cidade, com pouco mais de quatro mil…

Imagine a seguinte cena: uma praia de águas calmas, no sul da Bahia, localizada em uma pequena cidade, com pouco mais de quatro mil habitantes. Sob todas as influências da cultura baiana, como a culinária e a capoeira, as redondezas são cenários quase paradisíacos. Agora a boa notícia: este lugar existe e tem um nome peculiar: Cumuruxatiba. O que pode parecer estranho, torna-se natural no primeiro contato com esta cidade, próxima de Porto Seguro e Prado. Localizada na Costa das Baleias, Cumuruxatiba é o destino ideal para quem quer descansar e viver momentos de lazer em um cenário belíssimo. Veja, a seguir, algumas dicas de viagem para Cumuruxatiba – Bahia para aproveitar o que há de melhor por lá.

– Praias: a região de Cumuruxatiba – Bahia oferece 12 praias diferentes, sendo que algumas são bem distantes do centro. A mais acessível, Praia do Centro, é conhecida por ter águas calmas e mornas e ser próxima de uma grande quantidade de pousadas. A paisagem é composta, ainda, por grandes amendoeiras que fazem sombras providenciais durante o calor do alto verão. Para quem pretende conhecer praias não muito distantes, ficam as opções da Praia da Areia Preta e a Praia do Rio do Peixe Grande, a quatro quilômetros do centro, e, ainda, a Praia do Rio do Peixe Pequeno e a Praia dos Dois Irmãos, a pouco mais de dois quilômetros do centro.  No entanto, se a opção for se distanciar do centro, as dicas são: Praia da Barra do Cahy, a 18 quilômetros, Praia da Japara Grande e Praia do Imbassuaba, ambas a dez quilômetros, a oito quilômetros do centro ficam as praias de Japara Mirim e Ponta do Moreira e, a 14 quilômetros, a Praia do Calambrião. Se você quiser andar um pouco mais, visite também a Praia do Corumbau, a 52 quilômetros.

– Represa de Água Doce de Cumuruxatiba: se a pedida é descansar um pouco da água do mar, a sugestão é fazer um passeio de caiaque na Represa. O local é conhecido também como ponto de encontro de turistas e moradores e fica ao lado de uma quadra de esportes pública, onde é possível praticar esportes.

– Cumuru Festival 2011: entre os dias 3 e 18 de setembro, o movimento gira em torno do festival gastronômico que reúne delícias da gastronomia local. Vários estabelecimentos participam da celebração, que tem por objetivo incentivar os restaurantes e bares a desenvolverem e divulgarem novos pratos. Entre as opções, possibilidades de pratos com frutos do mar, carnes, além de doces variados.

A cidade oferece diversas opções de hospedagem em pousadas de todos os tipos. Lá é possível encontrar também opções de artesanato local e pontos turísticos históricos, como a Igreja Católica de Cumuruxatiba e o Píer da cidade. Trata-se de um ótimo lugar para passear com a família e com os amigos, planeje a sua viagem para Cumuruxatiba! Para saber mais, acesse: http://www.cumuruxatibabahia.com .

Top