Dicas de Turismo no Nordeste

O Nordeste do Brasil é uma região que atrai turistas durante o ano inteiro, pela sua extensão litorânea e a diversidade de praias e…

O Nordeste do Brasil é uma região que atrai turistas durante o ano inteiro, pela sua extensão litorânea e a diversidade de praias e culturas regionais, que variam bastante de estado para estado, o local já é um pólo turístico há bastante tempo. Porém, muitas vezes, a quantidade de opções pode até mesmo confundir o turista na hora de planejar suas férias.

Antes de colocar o pé na estrada, portanto, é importante pensar no tipo de viagem que você deseja e qual é o objetivo: aventura, descanso, passeios culturais ou surf. Conhecer bem um lugar ou fazer uma viagem rápida por diversos locais diferentes. Todas essas variáveis contam pontos para o sucesso do seu passeio em uma região tão importante do país.

Para ajudar você nessa decisão, pensamos em dois tipos de viagem que são comuns e que merecem mais planejamento do que outras: as viagens com crianças e as viagens de carro para o Nordeste. Veja abaixo as dicas. Mas, não se esqueça de que inúmeras agências de turismo contam com pacotes de viagem completos e o Nordeste está sempre entre as opções!

Nordeste com crianças

Para fazer uma viagem com crianças é necessário ter uma boa infraestrutura de transporte, acomodação, alimentação e lazer garantida. Muitas vezes, uma viagem mal planejada pode se tornar um problema para os pais, por não ter lugares específicos para o lazer infantil e até mesmo pousadas que não aceitam crianças. Portanto, é sempre bom pesquisar antes de decidir. Como o Nordeste tem uma grande quantidade de cidades e praias para todos os gostos, montar um roteiro de viagem para essa região do Brasil pode se tornar uma tarefa até mesmo divertida.

Uma boa dica são os resorts, que possuem grande estrutura para receber crianças, com opções de lazer, monitores e muito entretenimento. Locais como Praia do Forte (Bahia), Guarajuba (Bahia), Costa do Sauípe, Ilhéus (Bahia), Porto de Galinhas (Pernambuco) e Fortaleza (Ceará) tem opções de resorts de todos os preços. Acesse http://www.viabrturismo.com.br/resorts.shtml , pesquise pelo que mais se adequa ao seu planejamento e garanta que suas férias em família no Nordeste sejam divertidas!

Nordeste de carro

Uma forma bastante comum de conhecer o Nordeste é decidir um trajeto e fazê-lo de carro, na companhia da família ou dos amigos. Para muitos, a opção pode parecer cansativa, mas é uma maneira interessante de conhecer pequenos lugarejos que muitas vezes não aparecem nos mapas ou, até mesmo, conseguir ficar mais tempo em alguns lugares preferidos.

Para cruzar o Nordeste de carro é necessário uma grande preparação e um ótimo planejamento. O ideal é conseguir equilibrar a quilometragem total com os dias de viagem para não ficar cansativo. Uma opção interessante é o trajeto Fortaleza (Ceará) – Morro de São Paulo (Bahia). O percurso total é de 3 mil quilômetros, que devem ser percorridos de acordo com o planejamento e a disposição de cada um.

Durante essa viagem, o turista pode passar, por exemplo, pelas seguintes cidades: Fortaleza, Jericoacoara e Canoa Quebrada, no Ceará; Muriú, Genipabu, Natal e Pipa, no Rio Grande do Norte; João Pessoa, Cabedelo, Jacumã e Tambaba, na Paraíba; Olinda, Recife e Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco; Maragogi, Maceió e Rio São Francisco, em Alagoas; Aracaju, em Sergipe e, por fim, Salvador e Morro de São Paulo, na Bahia.

Top