Dicas de Tratamentos contra o Hipotireoidismo

PUBLICIDADE

Muitas pessoas começam a engordar e às vezes nem se dão conta que estão com um problema de saúde, por isso hoje vamos falar de um problema que afeta a principalmente o público feminino, que é o hipotireoidismo.
Antes de falar da própria doença, vamos falar da tireoide, pois o problema é justamente nesta parte do corpo.

A tireoide é uma glândula que se localiza no pescoço, e que tem como função produzir hormônios para o corpo e que atuam em vários órgãos como coração, fígado, rins, entre outros. Então quando você ouvir falar em hipotireoidismo quer dizer que a tireoide está tendo uma baixa produção desse hormônio e para o tratamento se faz necessário à reposição do próprio hormônio para que assim o corpo funcione como deve.

Alguns sintomas indicam que você deve ficar alerta, como cansaço, depressão, pele ressecada, cabelos ásperos, unhas quebradiças, prisão de ventre, anemia, fadiga, perda de apetite, aumento de peso, menstruação irregular, pressão baixa, entre outros.

PUBLICIDADE

E para confirmar o diagnóstico, a pessoa deve fazer alguns exames de laboratório, onde irá verificar os valores de T4 e TSH, por que se por acaso o T4 estiver baixo e o TSH muito alto então com certeza o médico irá pedir um detalhamento a mais para detectar o distúrbio.

E se diagnosticado realmente o problema, vamos saber qual será o tratamento adequado para este problema.
Primeiramente deve ser introduzido para este paciente o hormônio T4 (Tiroxina) em doses de 1,6 a 2,2 por Kg de acordo com o peso corporal do paciente adulto.

O hormônio sintético é chamado de Levotiroxina e deve ser tomado logo após que descobrir para evitar maiores complicações. E lembre-se de que durante o tratamento você deve tomar alguns cuidados como: tomar seus medicamentos corretamente e no horário marcado, e se for necessário fazer uso de outro medicamento no mesmo período informe ao seu médico, pois ele precisa avaliar se tem alguma contraindicação e se precisar aumentar a dosagem tudo deve ser consultado pelo médico. Nunca inicie um tratamento por conta própria!

Caso você sofra deste problema de hipotireoidismo, não há motivos para sofrer porque como foi demonstrado ao longo deste artigo o que não faltam são tratamentos para combater o hiporeoidismo e fazer com que você leve uma vida mais traquila, com mais qualidade e livre dos desconfortos que a própria doença traz.

E como este distúrbio hormonal faz com que a pessoa aumente de peso, você deve evitar o sal iodado, além disso, inclua na sua dieta alimentos ricos em magnésio, por que este mineral ajuda no funcionamento do corpo, como exemplo de alimentos que contém este mineral, temos o arroz integral, uvas, peixes, salsa, figo, maçã, abacate, castanha do Pará, alfafa e amêndoas. Então se habitue a comer estes alimentos.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.