Dicas de segurança para quem vai fazer plástica

Dicas de segurança para quem vai fazer plástica

As dicas de segurança para quem vai fazer plástica são essenciais para evitar imprevistos e garantir uma cirurgia totalmente segura. Quando se trata de…

Por Isabella Moretti em 06/12/2014

As dicas de segurança para quem vai fazer plástica são essenciais para evitar imprevistos e garantir uma cirurgia totalmente segura. Quando se trata de intervenções cirúrgicas, o risco de algo sair errado sempre existe, mas isso pode ser minimizado ao tomar alguns cuidados.

Dicas de segurança para quem vai fazer plástica. (Foto: Divulgação)

O Brasil é referência em cirurgia plástica. Temos os melhores cirurgiões e estamos por dentro das principais tecnologias para esculpir o rosto e modelar o corpo. Em 2013, nosso país se tornou líder no ranking mundial de cirurgias plásticas, com 1,49 milhão de procedimentos. O setor está aquecido, mas os perigos de algo sair errado na cirurgia plástica ainda existem.

Saiba mais: Dicas para encontrar um bom cirurgião plástico

Dicas de segurança para quem vai fazer plástica

Esteja certo da credibilidade do cirurgião plástico. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir dicas de segurança para quem vai fazer plástica:

A escolha do cirurgião

Antes de escolher um cirurgião plástico, verifique se ele está cadastrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Também é importante conversar com outros pacientes para conhecer o trabalho do profissional.

Faça todos os exames preliminares

Para garantir uma cirurgia segura e sem imprevistos, é muito importante realizar todos os exames solicitados pelo médico. Hemograma, glicemia, urina e eletrocardiograma fazem parte do check-up.

É importante ter uma conversa aberta com o cirurgião. (Foto: Divulgação)

Converse abertamente com o médico

O paciente precisa conversar com o cirurgião plástico, ou seja, relatar se faz uso de algum medicamento ou se já se submeteu a outro procedimento cirúrgico. Algumas substâncias são contraindicadas no pré-operatório, por isso é fundamental abrir o jogo sobre os remédios. Na conversa, também é necessário falar sobre as doenças crônicas, como é o caso do diabetes.

Responda todas as perguntas do cirurgião

Antes de realizar a cirurgia, o médico precisa obter algumas informações para não prejudicar a saúde do paciente. Dessa forma, é natural que ele faça perguntas a respeito da saúde.

Abra o jogo com o médico sobre as suas condições de saúde. (Foto: Divulgação)

Mantenha uma dieta equilibrada

Dias antes de fazer a cirurgia, é fundamental manter uma dieta balanceada, rica em frutas, legumes, cereais integrais e frutas. Os alimentos fortes e gordurosos devem ser evitados. Os especialistas recomendam, ainda, aumentar o consumo de fibras para manter o bom funcionamento do intestino e reduzir o colesterol.

Cuidado com a vida emocional

Se o paciente estiver passando por uma situação emocional delicada, como morte recente na família ou separação, a cirurgia plástica deve ficar para outra oportunidade. Além de estar com boa saúde, a pessoa também precisa estar emocionalmente bem para ser operada.

Coloque em prática as dicas de segurança para quem vai fazer plástica e garanta a sua saúde.

Top