Dicas de segurança para fazer compras pela internet

No mundo de hoje, praticidade é tudo. Imagine ter de sair de casa, pegar um ônibus e se deslocar até estabelecimentos comerciais para comprar…

Por Redacao em 01/11/2011

No mundo de hoje, praticidade é tudo. Imagine ter de sair de casa, pegar um ônibus e se deslocar até estabelecimentos comerciais para comprar um produto?! Esta ação está quase em desuso visto que, a maioria das pessoas, está optando por outros meios mais modernos como, por exemplo, realizar compras através da internet. Mas, é preciso ficar atento. Muita gente, tem feito este procedimento de todo jeito, e têm caído em armadilhas. Para garantir uma compra segura, o Mundo das tribos resolveu ajudá-lo com algumas dicas importantes, acompanhe:

1º Não compre em qualquer site. Dê preferência naqueles que você já conhece e sabe que tem um trabalho sério junto aos seus clientes. O ideal é escolher lojas de renomes no mercado. Temos vários exemplos: Mercado Livre, Buscapé ou até mesmo no site de muitos estabelecimentos como Lojas Americanas, Magazine Luiza, dentre outras.

2º Converse com os seus amigos conhecidos, e saiba em que sites eles compraram e obtiveram um bom serviço. É sempre bom ouvir quem já tem experiências para evitar que algo de errado possa acontecer.

3º Antes de comprar qualquer produto, é preciso pesquisar o site da loja para saber como está o nível de satisfação dos clientes. Acesse os sites www.confiometro.com.br; www.nuncamais.net; www.reclameaqui.com.br e veja os comentários e experiências de pessoas que obtiveram sucessos e fracassos com compras e serviços através da internet.

4º faça um teste do site da loja; Através dos sites www.siteadvisor.com ou http://safeweb.norton.com/ é possível verificar se o site da loja é realmente seguro. Não resta dúvida que é uma forma de você adquirir o seu produto com maior segurança.

5º Outra atitude bastante simples é ligar para a loja. Se não for atendido, desconfie e desista de fechar o negócio. Você pode estar frente a uma cilada.

6º Sabe quais os itens de segurança de um site? Se você estiver navegando em um site, verifique se aparece um cadeado fechado. Isto é sinal de segurança. O outro ponto que deve ser observado, é se o site possui https:// no endereço. Se tiver, é um sinal de que o site é seguro. Pode então inserir os seus dados pessoais e adquirir o produto que tanto precisa.

7º Não se engane com preços baixos. Desconfie. A não ser que você esteja em um site que tem o reconhecimento e credibilidade dos internautas.

Aprendeu direitinho? Agora que você já sabe como comprar de forma segura, aproveite as promoções e ofertas disponibilizadas pelas lojas virtuais. Muitas têm os melho

Top