Dicas De Segurança Na Internet

Quando vamos sair de casa para algum lugar sempre nos preocupamos com a segurança de nossa casa e também de nos mesmos. E no…

Quando vamos sair de casa para algum lugar sempre nos preocupamos com a segurança de nossa casa e também de nos mesmos. E no caso da internet essa segurança também deve existir, pois há muitas coisas que acontecem e para evitá-las é preciso ter alguns cuidados e até mesmo seguir algumas dicas de segurança na internet. Para evitar que você se prejudique de alguma forma veja logo abaixo dicas importantes:

A primeira dica é procurar criar senhas difíceis de serem descobertas, pois muitas pessoas utilizam senhas super fáceis como, por exemplo, 123 que são muito fáceis de serem descobertas. O indicado é que dê preferência a seqüências que misturam letras e números. Outra dica é não usar senhas que contenha menos que seis caracteres. Não deixe sua senha arquivada em seu computador caso necessite marque em um papel e guarde em um lugar em que apenas você possa ter acesso. E não utilize a mesma senha para várias contas.

A segunda dica é mudar a sua senha periodicamente, além de criar uma senha difícil de ser descoberta é essencial que sempre esteja alterando à mesma o ideal seria fazer isso de três em três meses.

A terceira dia é usar navegadores diferentes, pois se você é usuário do sistema operacional Windows, pode ter o habito de utilizar apenas o navegador Internet Explorer. E ele pode apresentar uma diversidade de problemas como, por exemplo, vírus que faz com que ocorra falhas desse navegador. Uma dica importante é utilizar além desse ainda alguns outros navegadores como o Firefox entre outros.

A quarta dica é tomar muito cuidado com downloads, muitos downloads podem conter vírus, então caso você tenha o costumo de obter arquivos de sites em downloads fique bem atento ao baixar, assim que terminar o download verifique no mesmo para evitar problemas para seu PC.

Leia Também:  Canal Telecine Pipoca

A quinta dica é ficar atento ao usar Windows Live Messenger, Google Talk, AIM, Yahoo! Messenger, entre outros. É comum encontrar vírus em tais serviços, em alguns casos é capaz que ele seja enviado durante uma conversa com um contato, ele automaticamente pode emitir mensagens automáticas que contém links para vírus ou outros programas maliciosos, caso isso acontece não clique no link.

Sétima dica tome muito cuidado com anexos de e-mail, quando você receber algum e-mail que conte com anexos fique atento, pois se perceber que é um conteúdo duvidoso exclua no mesmo momento, abra apenas se estiver esperando e tenha certeza que o conteúdo do e-mail não causará riscos.

Oitava dica procure sempre atualizar seu antivírus e seu antispyware. Algumas pessoas pensam que basta apenas instalar um antivírus para o seu computador que ele estará totalmente protegido, mas não desta forma que funciona. É preciso atualizá-lo regularmente caso isso não aconteça o antivírus não conseguirá detectar um vírus.

A oitava dica é nunca revelar informações importantes sobre você. Muitas pessoas possuem o costume de quando estão em sites debate-papo, no Orkut, MSN, em fotoblogs ou em qualquer serviço passar informações importantes como, endereço, telefone e em alguns casos até mesmo conta de banco para adquirir um produto. Esse tipo de atitude deve ser evitado sempre.

Esses são alguns cuidados básicos que podem te ajudar a se proteger de diversos problemas. Siga-as!

Top