Dicas de Saúde Durante o Tempo Seco

Apesar do frio, o inverno é uma estação que precisa de cuidar e hoje separamos algumas dicas de saúde durante o tempo seco que…

Apesar do frio, o inverno é uma estação que precisa de cuidar e hoje separamos algumas dicas de saúde durante o tempo seco que você deve conhecer para não colocar em risco a sua saúde. A baixa umidade do ar tem gerado um aumento no numero de pessoas com doenças respiratórias. Atingindo em grande parte, pessoas com alguma alergia respiratória preexistente. Portanto, quando tempo seco se instalar o melhor remédio é se prevenir através de atitudes simples.

Dicas de Saúde Durante o Tempo Seco (Foto Ilustrativa)

Dicas de Saúde Durante o Tempo Seco

Dicas de saúde durante o tempo seco: O que pode parecer um simples resfriado, pode ser na verdade, uma rinite alérgica. Ela deixa o nariz obstruído freqüentemente, causando espirros sucessivos e coceira no nariz, olhos, garganta ou ouvidos. O clima seco piora muito a situação, pois o oxigênio entra mais seco pelo nariz, resultando na inflamação e produção excessiva de secreção.

Leia mais informações sobre: PROBLEMAS DE SAÚDE CAUSADOS PELO CLIMA SECO

Baixa umidade e sua saúde em risco

Poluição ganha força com o tempo mais seco (Foto Ilustrativa)

Quando a umidade está muito baixa, o ar chega ainda muito seco nos pulmões e piora também a situação de quem sofre de asma. A asma brônquica (ou bronquite asmática) se apresenta com crises de tosse e, na maior parte dos casos, junto com a falta de ar e chiado no peito. Além desses sintomas, quem já tem problema respiratório enfrenta um problema mais agravado ainda por conta do tempo seco, com falta de chuva, excesso de poluição e calor.

Como melhorar minha saúde no tempo seco?

Nas atividades do dia a dia você pode tomar alguns cuidados e prevenir toda a consequência do tempo seco. Uma das coisas mais simples que pode ser feita durante esse dia mais seco é limpar a casa. Limpar, não varrer. É preciso passar um pano úmido pela casa, abrir as janelas e deixar o sol entrar.

Umidificador no quarto ajuda a limpar um pouco o ar (Foto Ilustrativa)

Outra dica é a utilização de umidificadores de ar ou coloque uma vasilha com água ou toalha molhada no lugar onde vai dormir. E durante todo o dia, tome muito líquido para hidratar corpo e secreções. Procure não ficar muito tempo exposto em lugares com ar-condicionado, já que este ajuda a ressecar o ambiente.

Leia Também:  5 dicas para economizar na hora de decorar sua casa

Leia mais informações sobre: TEMPO SECO PARA CÃES E GATOS: CUIDADOS, DICAS

Cuidados!

Fazer atividades físicas antes das 10h ou após 17h, quando o ar está mais úmido. Deixe travesseiros e colchões forrados com plástico, prefira edredons ao invés de cobertores, retirar tapetes ou objetos que acumulem pó como livros, revistas, brinquedos de pelúcia e caixas. Procure não utilizar produtos de limpeza com cheiros fortes, principalmente para limpar a casa.

Lembre-se, atividade física nesse período deve receber mais atenção e uma garrafa de água deve acompanhar nos exercícios (Foto Ilustrativa)

Não deixe plantas dentro da casa e não fume também. Escolha roupas leves quando a temperatura estiver alta e use soro fisiológico nos olhos ou narinas se houver irritação. Apesar de gostoso, deixar animal dentro de casa é prejudicial.

Quer outras dicas de saúde? Aqui no Mundo das Tribos temos essas e várias outras dicas, fique por aqui!

Top