Editorial MDT 25/06/2012 Bem Estar

O ideal é invesir em peças que com materiais mais grossos, que agregam volume.

Muitos homens altos acabam sofrendo na hora de comprar roupas, pois muitas vezes, as peças não os favorecem, e dão a impressão que eles são ainda mais altos e magros. A dica para resolver este problema é saber tirar proveito de suas medidas, escolhendo as peças certas para deixar o visual bem mais harmonioso e bonito. Confira algumas dicas simples, mas que fazem toda a diferença no resultado final:

Cores, tecidos e texturas

O ideal é que os homens com este biótipo invistam em peças que dividem o corpo e dão uma impressão de maior volume. Camisas com listas horizontais, com misturas de cores e texturas são excelentes. Tecidos grossos e com estampas grandes são uma das opções que ajudam a encorpar, além das cores contrastantes, que dão o mesmo efeito.

Acessórios como cintos de cadarço bicolores, relógios chamativos, pastas carteira usadas na diagonal e cachecóis também dão essa impressão.

Veja também: Dicas de moda para homens

Camisas, jaquetas e Casacos

Camisas com bolsos, recortes na altura do peito, ou com botões de pressão, são algumas das melhores opções. Peças com colarinhos de outra cor, como no caso das camisas polos, ou com colarinhos mais abertos e curtos, também caem bem para este biótipo. Colarinhos mais pontudos, como os decotes em V, acabam afinando o rosto.

As jaquetas e casacos devem ser em tecidos mais encorpados, de preferência com botões duplos, lapelas bem mais largas e bolsos externos. Além destes detalhes, ainda é bom evitar os comprimentos mais longos, que alongam a silhueta e emagrecem.

Camisas listradas e shorts quebram a silhueta e deixam o corpo mais proporcional.

Calçados

Os calçados mais indicados para os homens altos são aqueles de solado mais grosso e alto, e que possuem a forma mais larga, como os tênis estilo skatistas e botas pesadas, como coturno. Já os sapatos sociais devem ter um formato mais robusto, de preferência com os solados e as bordas mais largas.

Calças

Jeans com lavagens mais claras dão impressão de volume, o que ajuda a disfarçar a altura, além das calças de veludos e com pregas, que ajudam a proporcionar o mesmo efeito.

Peças estampasdas e jeans com lavagens mais claras dão impressão de volume.

Ternos

Os ternos para homens altos devem ser sempre com abotoamento alto, de preferência com três botões e lapela larga, de modo que a gravata ganhe destaque, mas que o corpo não seja alongado, como ocorre nos ternos de dois botões.

As gravatas não devem ser estreitas e sim largas, com tons e estampas chamativas.

Leia também: Moda para homens magros

Outros artigos

Luminária De Parede Para Decoração

15/06/2010

Luminária De Parede Para Decoração

As luminárias de parede proporcionam um efeito todo especial à decoração, acrescentando uma dose de estilo aos ambientes. Esse acessório tem sido encontrado no m...

Programa de Estágio White Martins 2016

08/09/2015

Programa de Estágio White Martins 2016

Estão abertas as inscrições para o Programa de estágio White Martins 2016, que traz vagas para universitários de diversas áreas do conhecimento, oferecendo a eles a ...