Dicas de restaurantes românticos

O casal que deseja desfrutar de momentos especiais deve escolher um bom restaurante romântico. Este estabelecimento deve oferecer condições para montar um jantar à…

O casal que deseja desfrutar de momentos especiais deve escolher um bom restaurante romântico. Este estabelecimento deve oferecer condições para montar um jantar à luz de velas, além de música agradável e um cardápio com pratos saborosos.

Saiba mais: Jantar romântico em SP – Restaurantes

Dicas para um jantar a dois

Existem muitos restaurantes pelo Brasil que satisfazem as expectativas de romantismo. Estas casas oferecem aos clientes uma iluminação aconchegante e uma decoração capaz de inspirar uma linda declaração de amor.

O restaurante romântico é perfeito para comemorar o dia dos namorados, o aniversário de casamento ou alguma outra data especial para o casal. Em São Paulo, há muitas opções de estabelecimentos que investem em romantismo. A diversidade é tanta que foi motivo para a criação de um ranking com as melhores casas no quesito ‘jantar a dois’.

Para agradar a pessoa amada com um jantar romântico, é importante procurar saber qual o tipo de culinária ela mais aprecia (japonesa, italiana, francesa, portuguesa, mexicana, brasileira, entre outras). Desta forma, fica mais difícil cometer a gafe de levá-la ao restaurante errado, ou seja, com o cardápio totalmente desinteressante para o seu gosto.

Melhores restaurantes românticos de SP

Veja a seguir quais são os restaurantes mais românticos de São Paulo, de acordo com o ranking do site de relacionamento Table for Six:

Dalva & Dito
O restaurante é especializado em cozinha brasileira, mas oferece pratos que seguem um padrão internacional. Os casais que escolhem a casa para jantar desfrutam de um ambiente moderno e rústico ao mesmo tempo, que preza muito pela sofisticação.

Endereço: Rua Padre João Manuel, 1.115 – Cerqueira César, São Paulo.
Telefone: (11) 3068-4444

Continuar Lendo  Exame que detecta Alzheimer antes da doença se desenvolver

La Tambouille
O La Tambouille é capaz de agradar os paladares mais exigentes, graças ao seu cardápio elegante e saboroso. Além da deliciosa culinária, a casa também dispõe de um espaço romântico, charmoso e sofisticado.

Endereço: Av. 9 de Julho, 5925, Itaim Bibi  São Paulo – SP.
Telefone: (11) 3079-6277

Pomodori
O Pomodori é um restaurante italiano bastante conhecido na capital paulista. A casa serve de referência graças a sua produção artesanal de massas e ao atendimento de primeira classe.

Endereço: R. Dr. Renato Paes de Barros, 534 – Itaim Bibi – São Paulo.
Telefone: (11) 3168-3123

Brasil a Gosto
O Brasil a Gosto é especializado na culinária nacional, principalmente nas delícias de Pernambuco. O jantar romântico neste restaurante conta ainda com um ambiente agradável, com luminosidade natural e jardim interno. O cardápio é da chef e proprietária Ana Luiza Trajano.

Endereço: Rua Professor Azevedo Amaral, 70 – Jardim Paulista – São Paulo – SP.
Telefone: (11) 3086 3565

Piselli
O Piselli é especializado em comida italiana e marca todos os seus pratos com uma ervilha verde, símbolo da casa. O casal que resolver jantar neste restaurante conta com um espaço rústico e aconchegante.

Endereço: R. Padre João Manuel, 1253, Cerqueira César – São Paulo.
Telefone: (11) 3081-6043

Veja também: Os 10 destinos mais românticos do mundo

Top