Dicas de raças de cachorro para apartamento

O cão é considerado por muitos o melhor bicho de estimação, não é atoa que este animal possui a fama de ser o melhor…

Por Redacao em 28/05/2011

O cão é considerado por muitos o melhor bicho de estimação, não é atoa que este animal possui a fama de ser o melhor amigo do homem. Um cachorro pode trazer muita alegria pra pessoa ou familia que o possui, normalmente são muito doceis e adoram brincar, respeitam seu dono e o protege. Pela existência de uma enorme quantia de raças de cachorros, escolher uma  para colocar em um apartamento fica difícil. Então para você que deseja ter um cachorro em um apartamento deve optar por raças preferencialmente pequenas.

Escolha um que tenha um baixo nível de ansiedade quando fica sozinho, já que muitas pessoas ficam um bom tempo fora de casa, e que tenha pouca tendência a latir desnecessariamente, pois não se esqueça que o fato de morar em prédio tem como consequência vizinhos muito próximos e se um deles se irritarem com o barulho do cão com certeza vai tomar alguma atitude contra o dono. Segue agora algumas das raças indicadas:

Mâltes – é uma raça pequena e possui uma grande quantidade de pêlos longos que precisam ser escovados sempre, porém o dono pode optar em deixar o animal tosado. Uma raça extremamente inteligente e fiel ao dono, proporciona ótimos momentos de prazer por ser muito companheira.

Pug – este é cão é muito amável, porém um pouco mais quieto. Em decorrência do seu focinho, ele possui uma dificuldade para respirar, então ele não é um cão que se excita por muito tempo.

Bulldog Francês – uma versão menor daqueles enormes bulldogs, este é muito carinhoso, sempre ativo, alegre, inteligente e muito obediente. Ideal para quem quer ter um cachorro que adora brincar, mas que sabe respeitar os momentos que deve ficar em silêncio.

West Highland Terrier – este possui muita energia, adora brincar a todo momento, sempre muito ativo é um cão para quem tem bastante tempo para desfrutar da alegria do cachorro. É também muito querido pois apresenta uma relação de afeto muito presente e sente um carinho imenso pelo dono.

Salsichinha  ou Dachshund – essa raça não precisa de muito espaço dentro de casa, se excita muito pouco, mas é considerado um ótimo companheiro e cão de guarda, o que pode prejudicar um pouco pelo fato de latir facilmente com a visitada de estranhos.

Poodle Toy – é muito fiel ao donom, um bom companheiro e adora ficar dentro de casa com o dono e principalmente subir em sofás e camas. Seus pelos devem ser escovados sempre e é um cão precisa se exercitar com frequencia.

Lhasa Apso – uma belíssima raça que não exige muita atenção do dono. É muito alegre nos momentos de lazeres, seguro e desconfiado com estranhos, mas não causa nenhum transtorno. Seu pelagem é longa e necessita de escovação diária e banhos semanais.

Pequinês – é uma raça que vive por muitos anos. É um cão muito calmo, porém valente e equilibrado. Adora tirar alguns cochilos em qualquer canto. Além de ser muito dócil e amável, é um cão difícil de se encontrar para comprar.

Existem muitas outras raças pequenas, para melhor conhecer todas as raças, dirija-se à uma loja de cães e escolha o cão que mais se indeficou com você. Nunca se esqueça que cães precisam de cuidados especiais, não deixar o animal passando fome ou sede e ajeitar um lugar agradável para ele é uma maneira de evitar que ele possa fazer barulho e acabar irritando quem está próximo.

Top