Dicas de Presentes Criativos para Aniversário de Criança

Festa de aniversario de criança é sempre uma tortura para os adultos, não pelas crianças e si e sim pela hora da compra do…

Por Redacao em 14/07/2011

Festa de aniversario de criança é sempre uma tortura para os adultos, não pelas crianças e si e sim pela hora da compra do presente. Aquela frequente dúvida do que comprar para uma criança é cruel, e ficamos a pensar se agradamos os pais ou os pequenos mesmo? Afinal a festa e a comemoração são para eles. Mas também pudera nos dias de hoje existem variados tipos de brinquedos e materiais lúdicos que podem muito bem ser uma ótima opção de presente, isso se pensarmos neles, agora se pensarmos nos pais, esses geralmente preferem presentes que venham a ajudar principalmente com a retenção de gastos com os pequenos que crescem numa velocidade impressionante.

Presente para os meninos é algo de se pensar, pois eles são elétricos, gostam de estar sempre em movimento, mas também não dispensam um bom game tudo depende da idade em que se encontra. Já as meninas são mais quietas, gostam de brincadeiras mais paradas, no mesmo espaço, mas para elas o fator é a criatividade para deixá-las interessadas. Segue agora dicas de presentes criativos para aniversario de criança.

Para as crianças de 0 a 12 meses, nessa idade o melhor presente, são aqueles com cores vivas, sonoros que fiquem nas mãos dos bebês. Enquanto os bebês não andam o melhor é que os brinquedos não tenham muitos movimentos. Para as 3 primeiros meses o  ideal são os móbiles para colocar nos berços, manipuláveis pelas crianças e de cores bem vivas. Brinquedos recomendados: móbiles que podem ser manipulados, dados e bolas de tecido ou material lavável, brinquedos de montar com peças grandes, livro para o banho com figuras, chocalhos, etc…

Para crianças de 1 a 3 anos, os mais recomendados são aqueles brinquedos que estimulam e as incentivam a andar, excelente momento para se treinar o equilíbrio também. Pensando nisso brinquedos que possam ser puxados e empurrados são os mais indicados. Nessa fase também se recomenda bonecas e bonecos grandes, para que a criança possa abraçar e tocas, fazendo assim com que reconheça suas formas no boneco, esse é um ótimo exercício para a criança se entender. Brinquedos recomendados: blocos de empilhar ou encaixar, cubo mágico, brinquedos de puxar e empurrar, bonecos grandes, cavalinho de balanço, livros de pano com figuras simples, grandes e coloridas, triciclos com ou sem pedal, etc…

Para crianças de 3 a 5 anos, fase em que as crianças intensificam a fantasia, o lúdico, brinquedos indicados são aqueles que estimulam a imaginação. Nessa fase o bom são as histórias, os vídeos e os materiais que os levem a mundos diferentes. Os fantoches, máscaras, tintas são uma boa dica. Brinquedos recomendados: livros de histórias ilustrados, jogos de montagem, fantasias, massinha de modelar, livros para pintar e desenhar, lego com pecar grandes, etc…

Para crianças de 5 a 7 anos, o processo de alfabetização tem que ser trabalhado nessa idade, pensando nisso jogos com letras, e brincadeiras com o alfabeto são interessantes. Nessa idade as crianças já gostam de brinquedos menores como as bonecas com mais detalhes, dominó, jogos com mais peças. Brinquedos recomendados: livros com textos curtos, quebra-cabeça, jogos de regras simples, teatro fantoches, bonecas e carrinhos menores, etc…

Para crianças de 8 a 10 anos, conforme o passar dos anos as crianças vão tendo mais requinte aos brinquedos e vão ganhando um nível de sofisticação maior, nessa fase elas tendem a gostar de raciocino lógico, a competitividade aumenta nessa faixa etária. Brinquedos recomendados: skate, bicicleta, patins, pipa, jogos com regras mais complexas, etc…

Aproveite as dicas e boa festa.

Top