Dicas de praias férias de julho 2013

PUBLICIDADE

O Brasil tem uma natureza privilegiada, o que facilita a escolha de uma viagem de férias de julho. Quem gosta do frio pode curtir destinos onde o clima de inverno fica em evidência. Já as pessoas que adoram sol, mar e aquele calor típico do verão mesmo em meses gelados devem buscar cidades localizadas no Nordeste nacional, onde sempre está quente o suficiente para se fazer mergulhos no mar.

Leia mais sobre: Praias mais famosas RJ

Morro de São Paulo: praia baiana para férias de julho

Localizado a 60 quilômetros de Salvador, Bahia, e situado na ilha de Tinhará, o vilarejo de Morro de São Paulo, tem paisagens lindas. Quem gosta de praias de águas límpidas e de muito sossego durante as férias de julho, certamente vai adorar conhecer esse destino. Nesse lugar não existe aqueles elementos de grandes capitais que deixam todos estressados, mas também não tem nada de monótono.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre: Fotos de praias Brasileiras

Para chegar às belas praias do Morro de São Paulo é necessário fazer um passeio de helicóptero, pois veículos não chegam até esse destino graças a mata fechada. O seu litoral é numerado para diferenciar o estilo das praias: a primeira costuma atrair mais os moradores, já a segunda é o grande palco das festas, a terceira serve como ponto de partida e retorno de passeios de escuna e barcos que vão para ilhas vizinhas e a quarta praia é indicada aos que vão para o destino em busca de tranquilidade total.

Praia de Genipabu: Rio Grande do Norte

Outro lugar fabuloso para fazer um passeio durante as férias de julho é a maravilhosa praia de Genipabu, Rio Grande do Norte.  Os turistas se esbaldam nas caminhadas pela orla, além de adorarem passear sobre dromedários, que caminham calmamente pelas dunas que trazem a sensação de que se está em um deserto. Vale a pena levar a família toda para passar uma temporada nesse destino de natureza abundante. 

Conheça o mar transparente e azul de Jericoacoara

Sugerimos também que conheça nas férias de julho a praia da pacífica vila de pescadores de Jericoacoara. Localizada na costa Oeste do estado do Ceará, o destino costuma ter 320 dias de sol por ano, o que agrada muito quem procura diversão aquática. O jornal Washington Post elegeu esse lindo destino como uma das 10 praias mais sensacionais do planeta. Um dos motivos de agradar tanto quem conhece Jericoacoara são as águas cristalinas e muito azul do mar que banha seu litoral.  A natureza quase que intocada contribui para que esse lugar continue perfeito e atraente para um passeio em qualquer época do ano.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.