Dicas de praias do Rio de Janeiro para o verão

O verão é a melhor época do ano para curtir a praia, para aproveitar e viajar para locais paradisíacos onde é possível esquecer todos…

O verão é a melhor época do ano para curtir a praia, para aproveitar e viajar para locais paradisíacos onde é possível esquecer todos os problemas e preocupações e pensar somente em se divertir, em baixo de uma sombra de coqueiro, com uma água de coco gelada observando o movimento das ondas do mar.

O Brasil é um país riquíssimo em belezas naturais e possui praias maravilhosas ao longo de toda sua extensão, mas um dos locais mais bonitos e conhecidos pelos turistas estrangeiros é o Estado do Rio de Janeiro, que possui muita riqueza cultural, além de belíssimas praias que já se tornaram  cenário para alguns filmes e clipes internacionais.

Para aproveitar todas as belezas oferecidas por este estado, confira algumas praias localizadas no Rio de Janeiro e seus maiores atrativos.

Itacoatiara

A Praia de Itacoatiara é um dos locais mais bonitos do estado, cercado por imensos paredões de pedra que oferece uma visão maravilhosa aos visitantes, Itacoatiara se tornou um local frequentado por jovens, adolescentes e principalmente por surfistas que vão ao local em busca das ondas fortes e perfeitas para a prática do surf. Além de ser ideal para o surf, as águas verdes e limpas ainda proporcionam bons mergulhos e a areia fofa da praia se torna o local perfeito para apreciar o por do sol no fim do dia.

Trindade

Situada entre as cidades de Paraty (RJ) e Ubatuba (SP), Trindade se destaca por ser uma vila de pescadores que possui uma beleza raríssima, com praias limpas e praticamente inexploradas pelo homem. A pequena Vila de Trindade começou quase escondida, onde o acesso só era possível através de trilhas ou de barco, em um reduto hippie onde a conservação da natureza e a paz reinava. Com o passar do tempo, a praia foi descoberta pelos turistas, mas não perdeu todo o seu charme e continua sendo um local bonito e sossegado.

Copacabana

Uma das praias mais famosas de todo o Brasil é Copacabana, um local visitado por milhões de turistas todos os anos, que sempre abriga campeonatos de futebol e volei de areia, além de ser palco para grandes show nacionais e internacionais, sendo conhecida como um dos maiores atrativos do País. Entre as belezas da praia está o calçadão de pedras que imita as ondas do mar e foi inspirad nas belas calçadas de Lisboa. A praia ainda abriga o Forte de Copacabana que foi construido no início do século XVIII, conta também com muitas belezas naturais e de uma mar de águas limpas e verdes, que encanta o público.

Paraty

Paraty é conhecida como uma das cidades mais antigas do Brasil, já que foi fundada no século XVI e estava na rota do Ouro que vinha de Minas Gerais rumo a Portugal. Além de estar na rota do Ouro, Paraty também foi importante na época do café, algo que ainda pode ser visto no local graças as construções deste período que deixaram um forte marca histórica na cidade. Além das belezas históricas e das antigas ruas de pedra, a cidade ainda conta com suas belezas naturais preservadas, inclusive o mar e praias que se mantém limpas e bonitas como eram na antiguidade.

Top