Dicas de praias artificiais para visitar

Para refrescar e passar bons momentos com a família e amigos algumas pessoas optam por idas ao clube ou saem de suas cidades em…

Por Élida Santos em 06/04/2013

Para refrescar e passar bons momentos com a família e amigos algumas pessoas optam por idas ao clube ou saem de suas cidades em direção ao litoral. Como não são todos que tem o privilégio de morar perto de uma praia natural é preciso viajar para ter contato com o mar. Mas, em algumas cidades que não tiveram a oportunidade de ter a sua disposição um litoral, foram construídas praias artificias. Conheça algumas para visitar:

Leia mais sobre: Hot park, o maior da América do Sul

Praia Artificial Beach – Malé, Maldivas 


As Maldivas é um arquipélago composto por 1.192 ilhas e fica em meio ao Oceano Índico, atraindo milhares de turistas do mundo inteiro que querem conhecer suas praias paradisíacas de águas cristalinas. Porém, a capital Malé, não possui praias. Para acabar com essa marca e atrair turistas para esse local urbanizado e muito bonito, foi construída uma praia artificial de aproximadamente US$ 10 milhões. O local não é tão lindo quanto o litoral natural do país, mas vale a pena ser visitado.

Resort Ilhas Tropicais: praia artificial em Krausnick, Alemanha 

Você já imaginou uma praia em um país que chega a registrar temperaturas negativas? Pois saiba que na cidade de Krausnick, a 60 km de Berlim, Alemanha, é possível aproveitar o dia sobre areia branca, entre bananeiras e palmeiras. O Resort Ilhas Tropicais, um complexo praieiro artificial, foi construído em 1994 em um antigo hangar fechado. Para que as pessoas aproveitem a praia a temperatura é mantida a 26º C. Até a piscina de 3 mil m²  é mantida aquecida (28ºC).

Saiba mais sobre: Parques aquáticos internacionais – dicas

 

Praias artificiais em Cingapura

Cingapura é uma nação formada por ilhas, sendo que grande parte de suas praias são artificiais. Na Ilha de Sentosa está uma das mais visitadas. Uma espécie de complexo Disney da Ásia, o local possui teleféricos, brinquedos, hotéis, spas, bares, restaurantes, campo de golfe e, claro, 3 km de praias com areia trazida da Indonésia e da Malásia. Além do mergulho no mar, os visitantes podem se divertir na quadra de vôlei.

Top