Dicas de penteados para rejuvenescer

Os cabelos emolduram o rosto e, por isso, eles são responsáveis por nos deixarem mais gordas ou mais magras, mais brancas ou mais morenas…

Por Editorial MDT em 23/03/2012

Os cabelos emolduram o rosto e, por isso, eles são responsáveis por nos deixarem mais gordas ou mais magras, mais brancas ou mais morenas e também mais jovens ou mais velhas. E como ninguém quer ter uma aparência envelhecida, o melhor a fazer é procurar por cortes que deixam o nosso rosto mais jovial. Então, aqui vão algumas dicas de penteados para rejuvenescer.

Cabelos que parecem penteados despretensiosos criam um aspecto jovem, pois as garotas adoram coisas bagunçadas. Portanto, esse penteado feito com babyliss deixa a mulher com uma aura jovial, danada e levada.

Cabelos presos, porém, um pouco soltos são ideais para deixar o seu rosto mais jovial. (Foto: Divulgação)

Da mesma forma acontece com esse penteado feito até a altura dos ombros. Com ele, a mulher ganha um ar de rebeldia, já que os fios são penteados de forma desproporcional. A franja lateral também proporciona mais jovialidade ao rosto, pois quando ela é frontal e curta, faz com que a feição pareça mais velha e sisuda.

Cabelos até os ombros repicados devem ser bagunçados para proporcionarem jovialidade. (Foto: Divulgação)

Os cabelos curtos, quando usados de forma desfiada e completamente bagunçada proporciona um resultado bem jovem, porque a mulher parece mais leve, solta e iluminada. Sendo assim, se quiser rejuvenescer, bagunce os seus fios e veja o efeito maravilhoso que eles causarão.

Cabelo curto desfiado penteado com os dedos: anos a menos. (Foto: Divulgação)

Em uma festa noturna, esse penteado é perfeito para quem quer parecer mais moça. As madeixas levemente onduladas um pouco soltas deixam qualquer rosto rejuvenescido. Além do mais, a franja penteada para o lado cobrindo apenas metade da testa faz com que a mulher fique com aspecto bem feminino e delicado.

Grandes caracóis te transformam em uma menina. (Foto: Divulgação)

Cabelos cortados em estilo Channel, quando são sorrateiramente mexidos com os dedos, dão à mulher um ar de “menininha levada e marota”, principalmente se ela tiver um sorriso incrivelmente doce. Se puder fazer uma escova neles para que fiquem pouco ondulados, ficam ainda mais bonitos.

O Channel despenteado perde a sisudez do corte. (Foto: Divulgação)

Se você souber usar os penteados certos, parecerá que tem vários anos a menos. Para tanto, seja ousada e bagunce os seus fios para que ganhem diferentes modelos, pois os penteados que mais rejuvenescem são aqueles que não têm forma definida. Experimente e seja muito feliz ao receber elogios quanto à sua idade.

 

Top