Dicas De Passeios Nas Férias De Julho

Há muitas formas de aproveitar as férias de julho e nem sempre é preciso sair do país para fazer uma viagem inesquecível. Os destinos…

Por Isabella Moretti em 29/06/2011

Há muitas formas de aproveitar as férias de julho e nem sempre é preciso sair do país para fazer uma viagem inesquecível. Os destinos nacionais preenchem o roteiro de quem deseja aproveitar os dias de folga com familiares, amigos ou com a namorada. Antes de elencar os passeios, o turista precisa definir qual é o perfil da sua viagem.

Em alguns casos nem é necessário gastar muito dinheiro ou aderir ao transporte aéreo para aproveitar as férias. Há possibilidades de passeios que podem ser feitos com ônibus ou carro de forma bem aventureira e divertida. Cabe ao turista fazer o planejamento dessa viagem da melhor forma o possível e elaborar uma lista dos lugares que deseja conhecer.

A variedade de lugares para visitar nas férias de julho é surpreendente e se adapta a todos os gostos. Por exemplo, quem está fugindo das baixas temperaturas do Sul e Sudeste pode fazer um passeio pelas praias do Nordeste e aproveitar os preços mais acessíveis da temporada. Já as pessoas que querem curtir um passeio em família podem optar pelos parques aquáticos de águas quentes. Os românticos de plantão vão se sentir familiarizados com os roteiros da Serra Gaucha que permitem aproveitar ao máximo o inverno a dois.

Veja a seguir roteiros para férias de julho e aproveite da melhor forma possível o seu tempo de folga:

Thermas Park Resort & SPA: o complexo está com pacotes especiais para as férias de julho e com certeza vai proporcionar momentos de diversão aos hóspedes. Localizado em Olímpia (SP), é o destino perfeito para quem deseja relaxar, aproveitar o parque de águas quentes naturais e contar com uma moderna infraestrutura para se acomodar com a família. No Thermas as pessoas encontram toboáguas, piscinas gigantescas, cascatas, piscinas de ondas, tirolesa, entre outras opções de lazer.

Serra Gaúcha: região perfeita para quem está caçando o melhor frio do Brasil. Formada por Gramado, Canela, Bento Gonçalves, Nova Petrópolis e tantos outros municípios, a serra possui paisagens maravilhosas e acolhedoras. Passeios para explorar a natureza do território, provar a culinária gaúcha ou apreciar a cultura local são opções bem interessantes.

– Ski Park em São Roque: quem deseja conhecer uma estação de esqui sem sair do Brasil vai adorar esse complexo de lazer localizado no estado de São Paulo. Localizado numa montanha, o parque oferece ao turista a possibilidade de conhecer neve artificial, praticar esportes de inverno e ainda contemplar paisagens maravilhosas.

Porto de Galinhas: um dos lugares mais paradisíacos do Nordeste Brasileiro para se visitar durante as férias de julho. As piscinas naturais e praias de tirar o fôlego de tanta beleza, essa região pernambucana atrai pessoas de todo o país para passeios.

Ecoturismo em Socorro: a cidade no interior de São Paulo é perfeita para os aventureiros que curtem os esportes radicais. A prática de modalidades como rafting, bóia-cross, canoagem e cachoeirismo é comum no município e representa uma garantia de diversão. Várias pousadas se preparam para receber os visitantes que buscam adrenalina no mês de julho e comercializam pacotes especiais para hospedagem.

Dicas de passeios nas ferias de julho para quem está com pouco dinheiro:

Caso esteja com o orçamento restrito, procure fazer passeios dentro da sua própria cidade ou visite municípios vizinhos para explorar lugares diferentes. Vá ao cinema, shopping, museu, horto florestal, parque, galeria de arte, biblioteca, clube, barzinhos, restaurantes, shows, festivais, entre outros. Encontre boas companhias para passear, assim qualquer lugar fica mais interessante e divertido. Boas férias!

Top