Dicas de Passeios em BH, Turismo

O Brasil é um país encantador com muitos lugares lindíssimos para você aproveitar uma viagem maravilhosa, e hoje vamos trazer para aqui pontos turísticos…

O Brasil é um país encantador com muitos lugares lindíssimos para você aproveitar uma viagem maravilhosa, e hoje vamos trazer para aqui pontos turísticos em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais.
Belo Horizonte é uma cidade que fica no meio da Serra do Curral o que faz com que a cidade tenha um aspecto tanto bonito, com uma moldura natural e ao mesmo tempo com uma paisagem histórica, e de acordo com pesquisas realizadas pela ONU é melhor metrópole quando se trata de qualidade de vida na América Latina, e hoje tem o quinto maior PIB de todos os estados brasileiros.

Agora que já sabemos algumas informações importantes sobre este município, vamos conhecer alguns pontos turísticos que encantam aos mais diversos turistas que por lá passam. A cidade é cosmopolita e tem muitas dicas de passeio em BH, lugares lindos para você se apaixonar.

Em Belo Horizonte existe um prédio que é conhecido como Centro Cultural Tal, o qual foi criado em 1914, o qual teve seu padrão de construção no estilo neogótico Português, e veio se tornar um centro de cultura somente no ano de 1997, BH é sim uma cidade de cultura intensa.

A Casa do Baile foi uma construção do excelente engenheiro Oscar Niemeyer com um designer de formas circulares e sinuosas, o que lhe dão um aspecto perfeito e muito diferenciado, realmente a fachada não tem como não chamar a atenção dos turistas, além da belíssima ponte de onze metros, e hoje é marco na cidade.

Além da Igrejinha da Pampulha, na verdade a Igreja de São Francisco de Assis, onde você irá aproveitar dos mais belos painéis pintados pelo artista Cândido Portinari, os quais retratam a via sacra, e ainda pode admirar a arquitetura da igreja que lembra as montanhas de Minas Gerais.

E para quem não deixa de conhecer algum museu, então vai adorar conhecer o Museu da Pampulha, o qual no inicio foi inaugurado como um cassino, e só a partir de 1957 é que virou um museu, sendo que a sua estrutura conta com um acervo de 900 obras, ainda tem salas de multimídia, uma biblioteca, um café e uma loja de souvenir. Com certeza você não pode deixar de visitá-lo.

E para aqueles que gostam de visitar belas praças, não irá faltar opção, pois em Belo Horizonte você tem três belas praças, Praça do Papa, Praça da Estação ou que também pode ser chamado de Praça Rui Barbosa e Praça da Liberdade, a primeira está a 1.100 m de altitude a qual lhe proporciona uma bela vista da cidade, e as outras também tem seus atrativos.
Não deixe de conhecer os pontos turísticos de Belo Horizonte.

Venha conhecer uma das cidades mais importantes do Brasil e toda a alegria de um lugar que mesmo não tendo praias não deixade ser convidativa e boa de se estar para fazer um bom turismo.

Top