Dicas de Passeios em Aracaju

Faça bons passeios por Aracaju – As férias já estão chegando e você ainda mal sabe onde passará esses dias de descanso? Se sim,…

Dicas-de-passeios-aracaju

Faça bons passeios por Aracaju – As férias já estão chegando e você ainda mal sabe onde passará esses dias de descanso? Se sim, não precisa se preocupar, pois logo mais abordaremos informações e excelentes dicas a respeito dessa cidade e seus mais lindos e interessantes locais. A fim de não perder os detalhes, continue nos acompanhando ao longo dos próximos parágrafos.

Viajar é sem dúvida, um dos melhores lazeres a se fazer. Quem que é que não gosta de conhecer novos lugares e pessoas? Tudo isso além de dar uma mudada na nossa rotina, proporciona relaxamento e ainda enriquece a bagagem cultural de qualquer pessoa.
Caso você esteja planejando seus próximos passeios, mas não conseguiu concluir ainda qual destino tomar; essa é a nossa melhor indicação: visite Aracaju.

Aracaju é a capital do estado de Sergipe, localizado no nordeste do Brasil. A cidade foi fundada em 1855 e representa um dos primeiros municípios planejados do país. Suas ruas foram projetadas de acordo com um tabuleiro de xadrez. A capital reserva muitas informações e lembranças a respeito de sua história que condiz com fatos desde a época de capitânias, primeiras ocupações do solo brasileiro e logicamente, a toda a transição de São Cristóvão a cidade de Aracaju.

Localizada no litoral do Brasil, a cidade hoje abriga mais de 500 mil habitantes. Com clima ameno, atrai visitantes de todo o mundo. A temperatura média durante todo o ano é de 26 graus. O período de chuvas compreende de março a agosto.
É possível chegar à capital pela terra, água ou ar. As rodovias BR 101 e 235 levam até a cidade nordestina e há ainda o aeroporto de Aracaju e o porto de Sergipe (localizado na região metropolitana de Aracaju).
O transporte público é todo realizado somente a partir de ônibus, não há metrôs nem trens.

Dicas-de-passeios-aracaju

Confira alguns pontos turísticos para visitar na cidade:

Ponte Aracaju-Barra dos Cocais – Com 1.800 metros, possui bela paisagem e liga as duas cidades vizinhas, abaixo passa o Rio Sergipe. A inauguração ocorreu dia 25 de setembro de 2006. A ponte é sem dúvida de importantíssima para o transporte, economia e turismo do município.

Catedral Metropolitana de Aracaju – Fundada em 1862 e localizada no Parque Teófilo Dantas no centro da cidade. Sua arquitetura chama a atenção, e é considerada um grande patrimônio de Aracaju.

Ponte do Imperador – Construída em 1860 para que o Imperador Dom Pedro II pudesse chegar como devia, em alto estilo no município. A ponte já passou por algumas reformas e ainda representa um dos pontos mais visitados da capital.

As praias – Se você é o famoso (a) rato de praia, Aracaju será um prato cheio para compor seus passeios. Há praias com distintas características que agradam pessoas de todas as tribos e gostos.
Praia da Atalaia – É a mais movimentada praia, o calçadão chamado de Passarela do Caranguejo se enche de gente e de muito movimento nas noites.
Praia Aruana – Possui deliciosas águas mornas, dunas e muitos quiosques. É o visual perfeito para quem quer descansar e curtir bastante.
Há outras tantas praias como: Coroa do Meio, Atalaia Nova, Refúgio e muitas outras.

Memorial da Bandeira – Surgiu da ideia de contar um pouco sobre as bandeiras históricas de todo o Brasil. Fica localizado na Praça da Bandeira.

Teatro Tobias Barreto – Leva o nome de uns dos homens mais intelectuais de Sergipe. É um dos teatros mais modernos do Brasil. Possui bela arquitetura.

Aracaju possui muitos outros bons lugares a se visitar. Agora que você já sabe um pouco mais sobre essa linda cidade, não perca mais tempo. Tome todas as outras providências para sua viajem. Reserve as passagens, entre em contato com sua agência de turismo e tenha ótimos momentos na capital de Sergipe.

Desejamos a todos boa sorte e excelente viagem. Até a próxima.

Dicas-de-passeios-aracaju

Top