Dicas de passeio para toda a família

O ano de 2012 é um ano perfeito para viagens, principalmente porque está cheio de feriados prolongados que favorecem os passeios em família, sem…

Dicas de passeio para toda a família

O ano de 2012 é um ano perfeito para viagens, principalmente porque está cheio de feriados prolongados que favorecem os passeios em família, sem que ninguém tenha que ser deixado para trás por causa do trabalho ou dos estudos. Para isso, confira alguns roteiros interessantes que são perfeitos para uma viagem feliz em família.

 

Aparecida do Norte

Aparecida do Norte

A cidade de Aparecida do Norte é uma das mais visitadas do Brasil, principalmente pelos católicos que vão conhecer e pagar promessas no belo Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Todo o turismo da cidade gira em torno da fé dos católicos, sendo que mais de 8 milhões de romeiros passam pelo local todos os anos.

Além de conhecer um pouco sobre a santa, as famílias ainda podem aproveitar a gastronomia do local e conhecer todos os museus e pontos turísticos da cidade.

 

Bombinhas

Bombinhas

Um dos roteiros mais visitados por famílias são as praias, principalmente no verão quando clima é quente e propício para bons momentos de diversão e descontração. A cidade de Bombinhas possui as mais belas praias do litoral de Santa Catarina, com mar calmo, águas verdinhas e areia fofa que atraem milhares de famílias todos os anos.

Além das belezas da praia, o município ainda conta com uma ampla estrutura com muitos hotéis e pousadas, avenidas paralelas ao mar, belezas naturais, riqueza histórica e fácil acesso, já que fica a 70km de Florianópolis e bem próxima a Penha e Balneário Camboriu. Para as familias que desejam economizar, as melhores datas para viajar para o local são logo após o Ano Novo e o Carnaval, quando o calor ainda está presente e as diárias estão mais baixas.

Leia Também:  Livros de Pedro Bandeira

 

Serra Gaúcha

Serra Gaucha

A Serra do Rio Grande do Sul é um dos únicos lugares do Brasil onde o clima frio permanece durante o inverno, primavera, verão e outono, e faz deste local algo totalmente diferente e adorado pelos turistas. Um dos principais atrativos desta região é o maravilhoso vinho, além da gastronomia deliciosa que foi herdada dos colonos italianos e alemães que viveram naquela região por décadas.

Entre as cidades mais visitadas da Serra Gaucha estão Gramado e Canela, dois municípios maravilhosos que estão rodeados de belezas naturais, belíssimas cachoeiras, hotéis e pousadas com excelente estrutura, cafés e restaurantes incríveis, muitos museus, parques e festivais, entre outros passeios que são indicados para toda a família.

Top