Redacao 28/12/2018 Turismo

Para todos que curtem viajar com a família, com os amigos, com o pessoal do trabalho, entre outros, vale lembrar antes de tudo, que o território brasileiro é enorme e cheio de belezas naturais e exóticas, e que você não precisa necessariamente sair do país para relaxar e se entusiasmar com novas e lindas paisagens. Tudo isso você encontra aqui, ao longo de nossos estados, praias e florestas tropicais. Para todos aqueles que estão pensando em fazer uma viagem diferente, a dica é aproveitar os passeios em Fortaleza no estado do Ceará.

Escolhemos como tema nesse artigo as dicas de passeio em Fortaleza, pois a capital cearense oferece passeios e atrações para todos os gostos, começando pela orla principal formada pelas praias de Iracema, Meireles e Mucuripe, unidas pela Avenida Beira Mar, ponto da região que recebe muitas visitas principalmente na hora do pôr-do-sol. A Praia do Futuro a onze quilômetros do centro é excelente se você está fim de dar um mergulho em águas límpidas e calmas, você também poderá aproveitar pra fazer uma refeição típica da região, disponíveis nas barraquinhas à beira do mar, que oferecem patinhas de caranguejo e pargo assado no sal grosso.

Nos arredores da cidade de Fortaleza há uma infinidade de dunas e falésias que são do jeitinho do Ceará. Usando como meio de transporte os bugues, os visitantes podem apreciar as paisagens da praia de Morro Branco e das Fontes. No litoral oeste as lagoas de Combuco atraem turistas interessados em praticar jet ski, kitesurf e windsurf.

A cidade de Fortaleza conta com baladas toda a semana, o que torna suas noites extremamente agitadas. Se você estiver a passeio pela cidade não perca também a oportunidade de visitar os museus, cinemas e teatros do espaço cultural da região. Dê destaque especial ao art. nouveau do Teatro José de Alencar, seja durante um espetáculo ou através de uma visita guiada.

Então se você for fazer um passeio na cidade de Fortaleza, conhecida como terra do sol, aproveite para pegar aquele bronzeado nos aproximados 25 km de praias, não esqueça de dar uma passadinha na Praia Lagoinha, um lugar paradisíaco com belíssimas paisagens e restaurantes excelentes. A Praia de Canoa Quebrada conta com grandes falésias de coloração avermelhadas, e durante a noite ganha vida com animados faróis. Aproveite as dicas para conhecer os pontos turísticos da cidade, pois viajar pelo Brasil sem conhecer Fortaleza é o mesmo que ir a Nova York e não fazer uma pausinha para conhecer a Estátua da Liberdade.

Outros artigos

Curso para Desenvolvedor de Softwares

15/08/2011

Curso para Desenvolvedor de Softwares

Um dos mercados mais aquecidos no Brasil são os relacionados ao ramo da informática. O Brasil vive um excelente momento na grande maioria de suas áreas de econ...

Decoração de casamento: tendências 2014

26/02/2014

Decoração de casamento: tendências 2014

Planejar o casamento exige tempo, paciência e dedicação, para que tudo aconteça da melhor forma possível, proporcionando uma noite inesquecível de alegrias, não some...