Dicas de Passeio em Buenos Aires

As dicas de passeio em Buenos Aires prometem ser de grande ajuda para os turistas que vão viajar para a capital da Argentina, mas…

Por Redacao em 16/09/2014

As dicas de passeio em Buenos Aires prometem ser de grande ajuda para os turistas que vão viajar para a capital da Argentina, mas ainda não sabem como explorar os lugares mais encantadores da cidade. Em resumo, vale adiantar que a metrópole tem muitas atrações culturais, restaurantes, cafés e casas de show.

Na terra dos nossos ‘hermanos’, o que não falta são lugares para visitar. Buenos Aires possui muitas riquezas históricas e pontos turísticos encantadores. Pessoas de vários cantos do mundo seguem para a cidade argentina em busca de descanso e opções de entretenimento.

Dicas de Passeio em Buenos Aires

Você não sabe o que fazer em Buenos Aires? Então confira dicas de passeio:

1. Churrasco argentino

Ao elaborar o roteiro em Buenos Aires, é importante escolher um restaurante da cidade para provar o típico churrasco argentino. A carne, também chamada de parrillada, normalmente é acompanhada de um bom vinho portenho.

Alguns restaurantes de Buenos Aires são especializados na legítima parrillada, como é o caso do “El Parrillón del Pobre Luis” e “Don Julio”.

2. Museus argentinos

Buenos Aires é uma cidade que respira cultura, prova disso é a grande quantidade de museus. Quem gosta de obras de arte deve visitar o Malba, que reúne quadros de Frida Kahlo, Diego Rivera, Tarsila do Amaral, entre muitos outros artistas. O Museu Evita também merece destaque no roteiro, pois ele reúne fotos e pertences de Evita Peron.

Veja também: Estações de Ski em Buenos Aires

 

3. O legítimo tango

As grandes casas de shows de Buenos Aires realizam apresentações de tango, dança típica da Argentina que ganhou fama em todo o mundo por causa dos movimentos sensuais. As salas de dança também apostam no tango como principal atração, além do que os turistas podem participar de algumas aulas e aprender os passos.

4. Puerto Madero

O Puerto Madero é um dos bairros mais nobres de Buenos Aires. Ele reúne os melhores restaurantes da Argentina, que servem pratos da alta gastronomia.

5. Parque Sarmiento

Se você está em busca de lugares para conhecer em Buenos Aires, então visite o Parque Sarmiento. O local tem uma ótima infraestrutura para praticar esportes, como futebol, basquete e tênis.

6. Parque 3 de Febrero

Buenos Aires é uma cidade com muitas construções, mas também tem uma área verde preservada. O Parque 3 de Febrero é um bom exemplo disso, pois tem várias árvores, canteiros e um lindo lago.

7. Casa Rosada

Visitar a Casa Rosada é um dos passeios imperdíveis em Buenos Aires. O prédio é a sede da presidência da república e um ótimo cenário para fotos.

Aproveite as dicas de passeio em Buenos Aires e planeje a sua viagem.

 

Top