Dicas De Moda Para Baixinhas 2011

PUBLICIDADE

As mulheres baixinhas costumam sentir um pouco de dificuldade na hora de comprar roupas, não achando peças apropriadas para o biótipo que possuem. No entanto, as lojas estão procurando satisfazer essas consumidoras com roupas que caem bem no corpo e não prejudicam o look.

Quando a mulher baixa usa roupas de forma imprópria, ela corre o risco de ficar menor ainda, por isso a importância de escolher com cuidado as peças de vestuário. As roupas adequadas deixam a baixinha poderosa, moderna e acima de tudo satisfeita com a aparência.

A moda pode ser uma forte aliada para valorizar o tipo físico e ficar mais bonita para diversas ocasiões. As tendências de roupas para baixinha levam em conta o déficit de altura e por isso exalta os elementos que transformam a pequena numa grande mulher. As combinações adequadas e a escolha das estampas são fatores decisivos para a montagem do visual.

PUBLICIDADE

A ditadura da moda por muito tempo se mostrou apenas preocupada com as mulheres altas e magras, confeccionando roupas a partir desse biótipo. No entanto, a moda está vivendo um período de diversidade, onde baixinhas e gordinhas também estão servindo de modelo para criações de peças confortáveis, bonitas e que acima de tudo valorize as formas femininas.

Algumas dicas de moda para mulheres baixinhas podem compensar a falta de alguns centímetros na altura, então vale a pena explorar as orientações de consultoras que entendem do assunto. Às vezes pequenas mudanças no visual podem fazer toda a diferença e tornar a mulher aparentemente um pouco mais alta.

Para alongar a silhueta feminina, os especialistas em moda recomendam o uso de peças com listas verticais. Todas as peças que apostam num acabamento horizontal devem ser evitadas, isso porque não exerce um efeito produtivo no visual. As baixinhas magras podem ainda se sentir a vontade para usar roupas justas, já aquelas que estão um pouco acima do peso precisam tomar cuidado com as marcações, transparências e ajustes.

Para dar a impressão de pernas mais longas, as mulheres baixas e magras podem apostar em shorts curtos nos dias de calor. No entanto, aquelas que possuem quadril largo e pernas grossas precisam tomar cuidado com as peças curtas e preferir roupas com modelagens mais retas. Na busca pela silhueta alongada, também é válido apostar na saia de cintura alta.

A moda para mulheres baixinhas recomenda o uso de vestidos longos de forma contida, em especial quando se trata de modelos muito compridos. Caso a peça apresente um decote em V ou alças ela se torna mais suave e passa a combinar com as necessidades de uma baixinha.

As roupas ideais para baixinhas costumam ser escolhidas não só pelas características da modelagem, mas também pelas cores e estampas. Como já foi dito, prefira as estampas verticais, mas não escolha desenhos muito amplos. Considere a possibilidade de trabalhar na montagem de um look monocromático, afinal, ele valoriza o corpo da mulher mais baixa.

PUBLICIDADE

Algumas combinações do look devem ser evitadas para não encurtar a silhueta, como o uso de calça capri com meias, calças boca de sino e saias abaixo do joelho. Todo cuidado é pouco, porque algumas combinações são totalmente desapropriadas para as mulheres baixinhas.

Outra forma de ganhar alguns centímetros é apostando nos calçados com salto alto, como botas e sandálias. Além de deixar a mulher elegante, são aliadas de uma boa postura e altura. Na escolha dos acessórios que completam o look, procure sempre optar pelas peças delicadas, contidas e que não sejam grandes.

O segredo de um visual bonito está em manter as proporções em equilíbrio, por isso uma baixinha delicada não pode apostar em estampas ou acessórios grandes ou chamativos. Explore a elegância natural com o uso das roupas certas e fique atenta aos pequenos detalhes que fazem toda a diferença dentro do contexto da moda.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.