Dicas de merenda para criança levar para a escola

Paulo Lima 07/04/2012 Bem Estar

Hoje em dia é muito comum os pais cederem dinheiro aos seus filhos para comprarem lanches ou demais itens na cantina do colégio. Muitos outros, no entanto, optam por deixarem sua alimentação à mercê dos serviços oferecidos pela escola, de modo que tanto uma alternativa como a outra, pode ser prejudicial à saúde da criança.

Saiba sobre os melhores alimentos para dar ao seu filho

Pensando em propor o conforto dos pais e também condições melhores para os filhos, elaboramos dicas de merenda para a criança levar a escola – assim você evitará possíveis transtornos e gastos com medicamentos. Confira:

Lanches

Se você que sempre colocou salgadinhos e demais guloseimas na lancheira de seu filho, corte imediatamente este costume: dados comprovam que a obesidade mórbida vem se desenvolvendo cada vez mais cedo devido hábitos alimentares incorretos nas crianças.

Imponha ao seu filho hábitos alimentares mais saudáveis

Disponha de apenas dez minutos de dedicação ao pequeno, preparando a ele um delicioso lanche com pão de forma integral, uma quantidade mínima de maionese, queijo, alface, tomates cortados em fatias finas, cenoura bem ralada e milho. Jogue um pouco de azeite e uma quantidade pequena de sal e embale-o com papel alumínio. Os dez minutos rendem três lanchinhos e o gasto é bem baixo – as crianças adoram e vale muito a pena investir.

Sobremesas

Procure deixar os chocolates, balas e pirulitos para o final de semana, durante os passeios em família ou em uma ocasião onde o pequeno poderá escovar seus dentes. Além de ser uma alternativa melhor para manter o organismo e a dentição da criança saudável, você evitará disputas entre os coleguinhas por estes itens, que geralmente são o alvo de briga e furtos da criançada.

Frutas são as melhores opções de sobremesas

Coloque uma maçã ou uma banana na lancheira do pequeno ou se preferir, várias frutas picadinhas podem ser dispostas em um recipiente com um pouquinho de mel – só não esqueça de também inserir na mochila uma colher plástica.

Bebidas

Quanto às bebidas a indicação é aderir aos deliciosos sucos de caixinha, e preferencialmente os de soja, por possuírem cálcio e vitaminas necessárias para o desenvolvimento infantil.

 Evite fazer sucos naturais e dispor em garrafas ou também comprar itens à base de leite para a criança levar – eles azedam facilmente e nesta condição podem ser prejudiciais à criança. Dê estes alimentos no café da manhã, assim ela já ficará saciada durante o dia.

Importante!

Quando nos referimos à saúde, vida e bem-estar de qualquer indivíduo, automaticamente já estamos falando sobre alimentação. Por isso, aderir aos hábitos adequados de fazer as refeições como também estipular os horários para fazê-las, é de suma importância no desenvolvimento de uma criança saudável.

Demonstre amor à sua família cuidando da alimentação de seus membros

Inicie dando o exemplo em sua própria  casa, evitando comprar e ingerir itens como refrigerantes, salgadinhos, frituras, balas, doces e guloseimas no geral – caso contrário, você criará um ser seletivo e inapto a ingestão dos alimentos apropriados para a manutenção da vida.

Evite gastos desnecessários com estes produtos e posteriormente com remédios e complementos alimentares – informe-se sobre como obter uma alimentação mais saudável e lembre-se que tudo é questão de adaptação.

Outros artigos

Planos da Oi Celular

21/05/2010

Planos da Oi Celular

A Oi é uma das maiores operadoras de celular do Brasil, junto com outras grandes como a Vivo, TIM, entre outras, ela vem crescendo bastante nos últimos tempos e ...